Egito -  Dois supostos ladrões morreram neste domingo, em uma cidade do norte do Egito, após serem submetidos a um julgamento popular e acabarem linchados, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.
Os moradores da cidade de Shubra Malkan, na província de Gharbiya, no delta do Nilo, capturaram os dois suspeitos pelo roubo de um tuk tuk (triciclo que é usado como táxi). Em seguida, os cidadãos julgaram os ladrões em público e decidiram que eles seriam mortos.
Segundo as fontes, os supostos ladrões foram golpeados pelos moradores da cidade até falecerem. A polícia não pôde fazer nada porque os vizinhos impediram a ação dos guardas.
Alguns meios de comunicação egípcios revelaram que após a morte, os suspeitos foram pendurados em uma árvore, fato que não foi confirmado pelas fontes de segurança.
Estas duas mortes aconteceram uma semana depois que a Procuradoria Geral do Egito deu ordens de permitir que os cidadãos detenham e entreguem para polícia supostos implicados em distúrbios ou outros delitos no país, que vive uma deterioração da segurança desde a revolução que derrubou o regime de Hosni Mubarak em 2011.
As informações são da EFE