Rio -  Um jovem de 19 anos morreu e um menor de 13 foi baleado e apreendido durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na madrugada desta quarta-feira. Armas e drogas foram apreendidas. A operação continua durante a manhã.
Segundo o batalhão, a ação de repressão ao tráfico de drogas contou com o auxílio de um veículo blindado, conhecido como Caveirão. Houve troca de tiros com bandidos que controlam as bocas-de-fumo da comunidade. Um menor de idade suspeito foi ferido e, segundo o Bope, socorrido pelos próprios PMs. Ele está sob custódia no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Após o confronto na comunidade, marginais fugiram em um carro Toyota Corolla. Houve perseguição e um novo tiroteio no bairro de Rocha Miranda, mas novamente o grupoconseguiu fugir. Momentos depois, Rafael Viana Reis, de 19 anos, de entrada no HGV. Baleado, ele não resistiu ao ferimento e morreu. Os PMs acreditam que ele tenha participado e sido ferido no segundo confronto.
Foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, um rádio transmissor, 335 trouxinhas de maconha, 57 pedras de crack e 39 sacolés de cocaína. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), central de flagrantes da região.