Vaticano - O papa Francisco receberá nesta quarta-feira, em audiência privada, apresidente  Dilma Rousseff, confirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. A audiência será realizada às 7h (de Brasília) no Vaticano. Entre outros temas, o pontífice e a governante discutirão a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada no Rio de Janeiro em julho.
Presidenta Dilma Rousseff durante missa inaugural do papa Francisco | Foto: EFE
Presidenta Dilma Rousseff durante missa inaugural do papa Francisco, no Vaticano | Foto: EFE
A chefe de Estado liderou nesta terça-feira a delegação brasileira que assistiu no Vaticano a missa de início de pontificado. Dilma, em um breve encontro com jornalistas brasileiros em Roma, disse que gostaria de conversar com Francisco sobre "pobreza e fome", dois assuntos sobre os quais considerou que o pontífice se mostrou "especialmente sensível".
A 28ª Jornada Mundial da Juventude será realizada entre 23 e 28 de julho, evento que segundo o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, será uma oportunidade "para oferecer um crescimento dos valores cristãos, de solidariedade, justiça, esperança e coragem para as novas gerações".
A JMJ do Rio de Janeiro tem como lema: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", temática bastante ligada com as diretrizes do Conselho Episcopal Latino-Americana (Celam), que agrupa os bispos da América Latina e do Caribe.
As informações são da EFE