domingo, 19 de maio de 2013

Estradistas: eles dão o exemplo


Estradistas: eles dão o exemplo

Priorizando segurança, motociclistas curtem a vida

O DIA
Curtindo a vida em cima de uma moto, viajando com a galera estrada à fora. Este sonho de liberdade, presente na mente de muitos apaixonados por moto, é realidade para um grupo de motociclistas: os estradistas. E a receita é simples:
Priorizando segurança, motociclistas curtem a vida
Foto:  Divulgação
- Só é possível viver este sonho quando se pilota com bom senso, respeitando-se as regras de segurança no trânsito – adverte Hélio José Simão, conhecido como Wolverine, diretor da Associação dos Motociclistas de Niterói e estradista há 34 anos.
Integrantes de motogrupos, os estradistas têm duas coisas em comum: paixão por viajar com suas motos e respeito às leis de trânsito.
Wolverine faz parte do Motoclube Uzotru e faz palestras de educação no trânsito para jovens estudantes, ávidos por saberem como é a vida de um estradista.
- Digo sempre que a vida de um estradista é uma vida de bom senso no trânsito, respeitando a lei. A gente nunca sai sem verificar todos os equipamentos do piloto e da moto. Do contrário, a motocicleta vira uma roleta-russa – ensina com sabedoria o piloto de uma reluzente Harley Davidson.

Nenhum comentário: