quinta-feira, 23 de maio de 2013

Flu esbarra na retranca do Olimpia e não sai do zero em São Januário


Flu esbarra na retranca do Olimpia e não sai do zero em São Januário

Sob o apoio da torcida, Tricolor não consegue vitória no primeiro jogo das quartas de final

O DIA
Rio - O objetivo era a vitória. Na primeira partida das quartas de final da Libertadores, o Fluminense recebeu o Olimpia em São Januário em busca da vantagem para o confronto decisivo. No entanto, nem mesmo a força da torcida foi suficiente para levar os Guerreiros à vitória. Esbarrando na grande retranca paraguaia, o Tricolor não conseguiu balançar as redes e acabou deixando o gramado com o empate em 0 a 0.
Fred não consegue superar a zaga adversária
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Jogando sob o apoio dos torcedores, o Fluminense começou a partida com o claro intuito de vencer. Com uma postura bastante ofensiva, o Tricolor apostava na velocidade de Rhayner, Welligton Nem e Bruno para chegar na área adversária e conseguiu criar boas chances, mesmo sem balançar as redes. Aproveitando também os lançamentos, o Flu teve uma grande chance com o zagueiro Leandro Euzébio. Após cruzamento, o jogador mostrou bom posicionamento e, sozinho, teve tudo para abrir o placar, mas acabou vendo a bola desviar no goleiro e ir pela linha de fundo.
Flu não conseguiu vencer na primeira partida das quartas de final
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Sofrendo com o alto número de faltas cometidas pelo Olimpia, o Flu não se omitia e buscava o gol à todo modo. Se a velocidade não adiantava, a equipe de Abel Braga passou a arriscar os chutes de longa distância e da busca por uma maior frequência de toque de bola. Em dois lances inusitados, o Tricolor reclamou de pênalti. Com o lateral Bruno, a jogada não foi nada favorável e ao cair na área, o jogador acabou sendo punido com o cartão amarelo. De outro lado, Fred viu uma ótima chance ser interrompida pelo defensor do Olimpia, que salvou o lance com um toque de mão, ignorado pelo árbitro da partida.
Sem conseguir se impor ofensivamente no jogo, o Olimpia começou a segunda etapa com uma postura mais agressiva. No entanto, a dificuldade de parar os ataques do Fluminense fazia os visitantes direcionarem o foco para os contra-ataques. Aos cinco minutos, a melhor chance acabou parando nas mãos de Diego Cavalieri e a resposta tricolor também não foi suficiente para abrir o placar.
Sem conseguir se armar no jogo, o Olimpia se segurava na defesa. A busca do Fluminense pelo gol era intensa e para os visitantes restava se defender. Totalmente no ataque, o Tricolor lutava mas não conseguia burlar a defesa do Olimpia. O objetivo de não sofrer gols era mesmo o principal foco da equipe paraguaia, que raramente conseguia ultrapassar o meio de campo.
Fluminense não conseguiu bater o Olimpia
André Mourão / Agência O Dia
O gol não saía e Abel Braga resolveu apostar na entrada de Felipe e Rafael Sobis. Mais veloz, o atacante era visto como a solução para a dinâmica do ataque tricolor, enquanto o veterano era a alternativa para a criação no meio de campo do atual campeão brasileiro. Com poucos minutos em campo, foi da dupla a jogada mais funcional dos donos da casa. Após jogada de Felipe, o atacante acabou sofrendo falta e ao partir para a cobrança, Sobis obrigou o goleiro adversário fazer grande defesa.
Para os momentos finais o Fluminense ganhou uma boa notícia. Após cometer nova falta, o volante Eduardo Aranda acabou sendo expulso e o clube carioca tinha 10 minutos para aproveitar a vantagem em campo. Com um jogador a mais, o técnico tricolor apostou na ousadia e tirou o volante Edinho para promover a entrada de mais um atacante. Com cinco minutis pela frente, o atacante Samuel foi para o jogo mas também não conseguiu ajudar a equipe carioca a sair vitoriosa do primeiro confronto.

Nenhum comentário: