sábado, 17 de agosto de 2013

Autoridades fecham escritórios de 'Al Jazeera' no Egito

Autoridades fecham escritórios de 'Al Jazeera' no Egito

Forças de segurança invadiram escritórios da emissora, que continua transmitindo a crise pela Internet

EFE
Cairo (Egito) - As autoridades egípcias fecharam nesta sexta-feira os escritórios da emissora "Al Jazeera" que faziam transmissões ao vivo para o Egito. Denuncia foi feita pelo Comitê de Proteção de Jornalistas.
O grupo, com sede em Nova York, informou que as forças de segurança entraram nos escritórios e ordenaram às equipes de "Al Jazeera Mubasher Misr" que deixassem o prédio, que foi cercado para que ninguém voltasse ao local. Mesmo assim, a emissora continua oferecendo seu serviço pela internet.
Cairo
Reuters


O coordenador do Comitê para o Oriente Médio e o Norte da África, Sherif Mansur, disse que "se as autoridades egípcias querem estabelecer uma democracia de verdade devem aprender a tolerar todos os pontos de vista". "Pedimos ao governo que reabra os escritórios de Al Jazeera e permita que a imprensa opere livremente", ressaltou.
O Comitê acrescentou que vários jornalistas locais e internacionais denunciaram ataques por parte dos soldados do governo e dos manifestantes nos últimos dias no Egito. Esta semana, o país foi palco de confrontos entre apoiadores e opositores do presidente egípcio deposto Mohammed Mursi, nos quais também estiveram envolvidas as forças de segurança.
    Tags: Al Jazeera , Egito

    Nenhum comentário: