Citroën C4 Lounge chega em setembro. Preços começam em R$ 59.900
Novo sedã médio aposenta o obsoleto Pallas. Francês vai brigar com Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze
O C4 Lounge será oferecido em quatro versões. A de entrada é a Origine - tem motor 2.0 litro e airbag duplo, ar, rodas aro 16, vidros elétricos dianteiros e traseiros, luzes diurnas de LEDs e volante com regulagem de altura e de profundidade, entre outros - custa R$ 59,9 mil. A Tendence tem os mesmos itens e motor da Origine, acrescidos de ar digital, sensor de estacionamento, rodas aro 17 e sensor de chuva, entre outros - sai a R$ 62,4 mil. Opcionalmente, transmissão automática de seis marchas - R$ 66,9 mil.
Já a Exclusive tem os mesmos equipamentos da Tendence, mais câmbio automático, quatro airbags, controles eletrônicos de estabilidade e de tração e volante revestido em couro - R$ 72,4 mil. A Exclusive THP tem motor 1.6 turbo, bancos em couro, câmera de ré, dispositivo nos retrovisores que alertam sobre pontos cegos e sistema de navegação, entre outros - custa R$ 77,9 mil.
Nos circuitos rodoviários e urbanos com a versão topo de linha, o conjunto motor turbo e caixa automática de seis marchas tem bom entrosamento e dialoga de forma harmoniosa. Há boa disposição mesmo com quatro ocupantes dentro do C4 Lounge. Acelerações e retomadas ainda garantem prazer ao dirigir. Um senão é que não há borboletas atrás do volante para as trocas sequenciais de marchas - a operação é na própria manopla.
Outro quesito que surpreendeu é o conjunto da suspensão. Não é mais molenga como no C4 Pallas, com oscilações de carroceria incômodas. Ao contrário, a calibração torna o C4 Lounge até mais estável nas curvas. Porém, o ajuste deveria privilegiar um pouco mais o conforto. Mesmo com boa absorção das imperfeições do piso, sons de pancadas secas ainda são ouvidos ao se passar por irregularidades do asfalto ou buracos.
O repórter viajou a convite da Citroën
Nenhum comentário:
Postar um comentário