quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Morre Wilson Choeri, ex-diretor-geral do Colégio Pedro II

Morre Wilson Choeri, ex-diretor-geral do Colégio Pedro II

Professor esteve à frente da maior unidade pública de ensino do Rio entre 1994 e 2008

O DIA
Wilson Choeri esteve à frente do Pedro II entre 1994 a 2008
Foto:  Banco de imagens / Agência O DIA
Rio - Morreu na madrugada desta terça-feira, aos 85 anos, Wilson Choeri, ex-diretor-geral do Colégio Pedro II. O corpo do professor, que esteve à frente da maior unidade pública de ensino do Rio entre 1994 e 2008, foi velado durante a tarde desta terça, no Espaço Cultural do Colégio Pedro II, em São Cristóvão. A causa da morte não foi informada. A família também não deu detalhes do horário e local do sepultamento.
Em seu perfil no Facebook, Oscar Halac, atual reitor do Pedro II, lamentou a morte de Choeri. "(...) Nos deixou a figura mais polêmica do colégio nas últimas décadas. Amado por muitos, contestado por outros, mas acima de tudo respeitado por suas posições e intelectualidade. Esteve diurtunamente a serviço da UERJ e do Colégio Pedro II mesmo em detrimento de sua vida pessoal. (...) um homem de estirpe e de envergadura dos melhores educadores e que devolveu ao velho novo CPII a grandeza e dimensão que lhe pertencia".
Em mais de 50 anos de atuação no magistério, Choeri foi também reitor da UERJ, catedrático de Estatística Geral e Aplicada na mesma universidade, professor de Física e Matemática no Colégio de Aplicação da UERJ, docente da Universidade Gama Filho, entre outros cargos.
Com 175 anos de fundação, o Pedro II tem atualmente 13 mil alunos e é administrado pelo Governo Federal.

    Nenhum comentário: