quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Luiz Calainho: Vontades sobre si mesmo

Luiz Calainho: Vontades sobre si mesmo

Focar é ampliar, é entender as minúcias, é entrar nos detalhes. Tudo está tão veloz que seguimos atropelando

O DIA
Rio - Com o aumento do fluxo da comunicação entre as pessoas, das descobertas tecnológicas, e o intenso volume das informações que através delas circulam, passamos a viver e conviver, cada vez mais, com altos níveis de estresse. Resultado inevitável para mentes que não têm mais descanso e não vivem o momento presente. Na maioria das vezes, as pessoas estão pensando no passado ou nofuturo, apesar de nenhum deles existir, só mesmo o presente.
Estejamos inteiros onde estivermos. A afirmação pode parecer um pouco óbvia, mas muitas pessoas não conseguem viver o presente, o “aqui e agora”. Muitos estão jantando e pensando no que farão após o jantar. Muitos vivem o agora com a cabeça no passado ou no futuro. Quando estamos absolutamente aqui, e agora, totalmente, completamente aqui e agora, nossa vida tem uma nova qualidade. Devemos nos programar mentalmente em busca da harmonia e do equilíbrio e, para isso, é necessário encarar nossa realidade com muita responsabilidade. Foi quando procurei um propósito espiritual que tudo ficou claro. De repente, me vi mais preocupado em me cuidar. Gosto de refletir sobre tudo, sobre os quês e porquês, como as coisas podem ser reinventadas. Focar é ampliar, é entender as minúcias, é entrar nos detalhes. Tudo está tão veloz que seguimos atropelando. Não paramos para olhar. E olhar é simplesmente fundamental. O primordial e, ao mesmo tempo, o mais inusitado, é que as pessoas sintam-se orgulhosas consigo mesmas pela forma como cuidam de si. Esse, a partir de então, era o meu foco. 
Para manter a harmonia e minha força vital operando em potência máxima é imprescindível ter uma vida equilibrada, com bons hábitos como: dormir bem, alimentar-me bem, energizar-me por meio da natureza, manter contato com vibrações de energia que são boas, que alimentam minha força. Que nós consigamos manter a nossa mente onde o nosso corpo está. Estas são atitudes que contribuem com o vigor físico, mental e espiritual, e que interagem entre si com sincronia absoluta. Percebi que estas simples atitudes são extremamente necessárias para uma vida plena.
Minhas vidas pessoal e profissional sempre foram pautadas pelo ato de provocar-me de maneira consciente e recorrente. Às vezes, nos deparamos com determinados episódios em nossas vidas que têm o poder e a capacidade de nos transformar, se assim percebemos, se assim desejamos. Vivo atento a episódios transformadores. São verdadeiras bênçãos em nossas vidas, se assim o quisermos, se assim escolhermos. Essa é a regra: perceber, se provocar, se tocar e se transformar. A qualquer tempo.
Luiz Calainho é empresário, autor do livro ‘Reinventando A Si Mesmo – Uma Provocação Autobiográfica”

    Nenhum comentário: