sexta-feira, 13 de setembro de 2013

11 de setembro: 12 anos dos atentados terroristas nos EUA Já se passaram 12 anos que o mundo parou para ver o atentado nos Estado Unidos.

dia 11 de setembro virou sinônimo de atentado terrorista contra os Estados Unidos. Em 2001 o mundo parou para assistir o desastre que assolou uma nação. As Torres Gêmeas, ponto turístico conhecido em todo o planeta, foram atingidas por aviões invadidos por terroristas. Fora isso, outras ações terroristas aconteceram simultaneamente pelo país.
654506 11 de setembro 12 anos dos atentados terroristas nos EUA 01 11 de setembro: 12 anos dos atentados terroristas nos EUAFaz 12 anos que aconteceram os atentados de 11 de setembro nos EUA (Foto: Divulgação)

HOMENAGENS AS VÍTIMAS DO 11 DE SETEMBRO

Nessa quarta-feira, 11 de setembro, pelo 12.º ano seguido, acontecerão homenagens às vítimas dos atentados terroristas da Al-Qaeda em seu solo. Isso porque além dos ataques as Torres Gêmeas os grupos da Al-Qaeda no Magreb atacaram o Consulado dos Estados Unidos em Benghazi, na Líbia, tendo quatro vítimas.
654506 11 de setembro 12 anos dos atentados terroristas nos EUA 02 11 de setembro: 12 anos dos atentados terroristas nos EUAOs atendados de 11 de setembro entraram para a história (Foto: Divulgação)

ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Junto com o atendado de 11 de setembro vieram as muitas teorias da conspiração. Uma dessas histórias é a de que quatro mil judeus tinham sido alertados sobre os atentados e não apareceram para trabalhar naquele dia no World Trade Center, inicialmente publicadas no jornal sírio Al Thawra.
Também dizem que existiria um míssil que o próprio Pentágono disparou contra o Pentágono. Na França, o livro de Thierry Meyssan sobre a “mentira assustadora” do 11 de setembrovirou best-seller, disseminando a história do míssil ou de um pequeno avião investindo contra o Pentágono, mas que não tinha relação com terrorismo e sim com uma conspiração para culpar a Al-Qaeda.
Na imprensa alternativa americana as muitas versões conspiratórias sobre o 11 de setembrosurgiram. Uma delas é que políticos de direita e de esquerda se uniram para denunciar as tramas feitas pelo governo da época para se valer de um atentado falso para ter benefícios. No caso, o governo Bush fez uma manufatura dos atentados. Eles precisam de uma desculpa para invadir o Afeganistão e o Oriente Médio, beneficiar a indústria petrolífera e de armamentos em seu benefício. Mas a verdade que ainda prevalece é a de que  o Estados Unidos e sua população foi vítima dos atentados de 11 de setembro e não beneficiado com tudo de ruim que aconteceu nessa época.
  

Nenhum comentário: