quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Câmeras internas indicam que veículo do BRT avançou sinal

Câmeras internas indicam que veículo do BRT avançou sinal

Na ocasião de acidente com outro ônibus, 28 pessoas ficaram feridas

O DIA
Rio - As análises preliminares das câmeras internas indicam que o veículo do BRT Transoeste que colidiu ontem com um ônibus, deixando 28 feridos, avançou o sinal vermelho. A informação foi confirmada pelo Consórcio BRT, operador do serviço, que acrescentou que o motorista está afastado de suas atividades até a conclusão das investigações.
A Polícia Civil informou que as vítimas e testemunhas do acidente ainda estão sendo ouvidas. Segundo nota da instituição, a delegacia da área aguarda o laudo da perícia e as imagens das câmeras de segurança da Avenida das Américas e dos ônibus envolvidos no acidente.
O consórcio operador informou que fornecerá as imagens gravadas pelas câmaras do veículo assim que a polícia fizer a solicitação. O Consórcio BRT acrescentou que todos os seus motoristas são habilitados e treinados, inclusive, com simuladores eletrônicos de última geração antes de começarem suas atividades.
Sobre as responsabilidades, a empresa e a Secretaria Municipal de Transportes informaram que só se pronunciarão após a conclusão das investigações.
Estação Arariboia das Barcas tem outro dia de agonia
Problema em uma das sete barcas que fazem a travessia Praça Arariboia - Praça 15 gerou longas filas na manhã desta terça-feira, em Niterói. Segundo a CCR Barcas, que opera o serviço, a embarcação apresentou falha técnica por volta das 7h20 e foi enviada para reparo, retornando às operações às 8h40.
A barca que apresentou problemas é do modelo mais antigo, com capacidade para 2 mil pessoas. Segundo a CCR Barcas, três embarcações deste tipo são usadas diariamente nesta linha para realizar as viagens extras (partidas fora da programação fixa, que têm horários intermediários de acordo com a demanda). Além dessas embarcações, quatro catamarãs, de 1,3 mil lugares, transportam os passageiros nos horários da grade fixa.
Por causa da menor oferta de viagens, a espera de quem vinha de Niterói para o Rio, entre 7h30 e 9h foi longa. As filas ultrapassavam a extensão do estacionamento ao lado da estação Arariboia.
Pelas redes sociais, os passageiros reclamaram. Logo após a retirada de operação da barca com problemas, pelo Twitter, o usuário Luciano Barreto alertava:
Fila imensa se formou na estação de Arariboia devido à grande movimentação de pessoas
Foto:  Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
“Barcas sem embarcação tradicional hoje... filas crescendo”. Ainda pelo microblog, o usuário que usava o codinome Passageiro RJ reclamou dos atrasos das saídas programadas. “Catamarã de 8h30 partindo às 8h39. Pura incompetência!”, criticou. A concessionária informou que, após a volta da embarcação do conserto, as filas foram diminuindo e, às 9h, a situação estava normalizada.
Para minimizar os problemas de filas, que têm sido frequentes devido ao número restrito de embarcações em relação à demanda, a concessionária já alugou quatro catamarãs. O quarto está a caminho do Brasil, vindo do México, e deve entrar em operação em outubro.
O governo estadual, responsável pela compra das barcas, encomendou mais sete embarcações, que estão sendo produzidas no exterior, mas que só começam a chegar em 2015.


    Tags: BRT , Barcas

    Nenhum comentário: