sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dicas para deixar de comer carne A carne é um alimento que pode ser substituído por outros. Confira dicas para deixar de comer carne.

Já tem algum tempo que alguns brasileiros apostam em uma alimentação balanceada e saudável. Na procura por mais qualidade de vida, algumas pessoas chegam a pensar em parar de comer carne vermelha. Para alguns, essa é uma forma de contribuir de maneira positiva para a preservação do planeta e para outros é uma forma de liberar o organismo de muitas impurezas. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para deixar de comer carne.
654172 A carne vermelha pode ser substituida por outros alimentos. Foto divulgação Dicas para deixar de comer carne A carne vermelha pode ser substituída por outros alimentos. (Foto: divulgação)

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Comer não é somente para matar a fome. A decisão sobre a comida para colocar no prato tem algumas implicações ambientais, culturais, econômicas e religiosas. Apesar de grande parte ser vegetariano estão se mantendo mais estável ao longo da história, existindo um interesse sobre o assunto que cresce cada dia mais em relação aos restaurantes naturais e vegetarianos mais lotados no almoço.  Isso se tornou muito comum, pelo menos em classes médias urbanas, reduzindo o consumo de carne, surgindo indústrias de produtos naturais.
Essa ainda não é uma decisão definitiva, que depende somente do seu julgamento sobre o que está certo ou errado, não sendo menos importante do seu gosto. O que isso ajuda muito é na decisão com o máximo possível de informação sobre vários aspectos relacionados. Se você preferir comer um brócolis ou uma carne deliciosa é uma decisão sua.
654172 Aposte no consumo de alimentos saudáveis. Foto divulgação Dicas para deixar de comer carne Aposte no consumo de alimentos saudáveis. (Foto: divulgação)

DICAS PARA DEIXAR DE COMER CARNE

Independente do motivo pelo qual você está pensando em deixar de comer carne, o primeiro cuidado que se precisa ter em mente é que a proteína, principal nutriente presente na carne vermelha é indispensável para a saúde. Portanto, as atitudes radicais devem ser deixadas de lado. Alguns alimentos podem ajudar o organismo a suprir a necessidade diária quando se trata de proteína. Confira algumas dicas:
1. Cogumelos: apenas 100 gramas de cogumelos prontos, contem a mesma quantidade de proteínas que um pedaço de carne vermelha, sendo uma excelente substituição.
  
2. Soja: por ser um alimento rico em isoflavona, hormônio parecido com o estrogênio. ela não deve ser consumida em grandes quantidades a não ser pelas mulheres na menopausa.
3. Laticínios: o leite e seus derivados, como queijos e iogurtes, ajudam a enriquecer todas as refeições. Eles são compostos de três partes iguais de carboidratos, proteínas e gorduras, tornando os alimentos mais completos.
4. Brotos: escolha o que mais lhe agrada, girassol, feijão, alfafa e outros. Porém, eles devem ser consumidos crus, já que algumas vitaminas são desnaturadas durante o cozimento.
5. Folhas: apesar das carnes não serem substituídas, elas possuem nutrientes que ajudam a proteína dos alimentos a serem mais resolvidas, o que é essencial para a dieta.
654172 Aposte no consumo de alimentos ricos em proteínas. Foto divulgação Dicas para deixar de comer carne Aposte no consumo de alimentos ricos em proteínas. (Foto: divulgação)
carne vermelha pode ser facilmente substituída por outros alimentos. Para quem deseja optar por uma alimentação mais saudável e vegana, o ideal é apostar nessa técnica. Aprenda a substituir a carne vermelha e tenha uma boa dieta.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: