sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dicas para deixar de comer fast food A alimentação deve ser balanceada e saudável. Confira dicas para deixar de comer fast food.

Depois de começar uma dieta, o jeito é fugir não só das tentações, mas também de situações sociais onde elas se encontram. Você se esquece da padaria da esquina e deixa para trás as apetitosas refeições rápidas que os fast foods oferecem. Porém, deixar de consumir esses alimentos não é nada fácil. Pensando nisso, selecionamosdicas para deixar de comer fast food.
654192 O fast food deve ser consumido com moderação. Foto divulgação Dicas para deixar de comer fast food O fast food deve ser consumido com moderação. (Foto: divulgação)

FAST FOOD

Devido a rapidez do atendimento, da diversidade dos sabores e da falta de flexibilidade dos horários você não abre mão de comer um fast food, por isso é preciso ficar atenta com os alimentos que são colocados no prato e pesam na balança. A primeira regra desses restaurantes é ter bom senso e evitar os exageros, como as batatas fritas, refrigerante e sobremesa.
Para acertar sempre, a melhor opção é fazer as famosas trocas inteligentes, ou seja, substituir o item gordo por um magro. Dessa forma, você evita o excesso de aditivos usados para melhorar o aspecto da comida que fazem mal à saúde, caso da gordura saturada, sal, açúcar e dos conservantes e corantes.
A boa notícia é que você deve pesquisar as calorias presentes no prato. Tenha cuidado com alimentos crocantes, brilhantes demais e caprichados de molho, afinal isso significa que a receita contém muita gordura. Os recheios e coberturas de doces que indícios de que o açúcar não foi economizado.
654192 Aposte no consumo de alimentos saudáveis. Foto divulgação Dicas para deixar de comer fast food Aposte no consumo de alimentos saudáveis. (Foto: divulgação)

DICAS PARA DEIXAR DE COMER FAST FOOD

1. Lanchonetes: nas lanchonetes de sanduíches é possível encontrar as opções saudáveis. As saladas com grelhados e suco são ótimas opções. Evite as batatas fritas e outros alimentos gordurosos. Aposte nas saladas e quantidade de calorias diminui.
  
2. Pizzarias: aposte nos recheios magros, evite os queijos, calabresa e bacon. Escolha as massas finas e descarte as mais grossas. A borda recheada deve ficar distante.
3. O que beber: a opção mais indicada para todos os restaurantes é sempre os sucos naturais e o mais indicado é passar longe dos refrigerantes. Se estiver comendo as massas ou refrigerantes e não resistir as bebidas alcoólicas, opte por uma taça de vinho.
4. Acompanhamentos: escolha sempre as menores porções, evitando as grandes e cheias de acompanhamentos.
5. Padarias: evite os pães de queijo. Outras opções são os salgados assados, como empadas, massa folhada e croissant que devem ser evitados. Para diminuir as calorias, o café expresso com adoçante são os mais indicados.
6. Sobremesas: evite os sorvetes, bolos e tortas. A salada de fruta, além de ser doce, é rica em nutrientes para o corpo, como mineral e vitaminas.
7. Evite ao máximo os rodízios:eles levam ao exagero alimentar, além de ser mais fácil cair nas tentações com opções disponíveis. Prefira sempre os restaurantes a la carte.
 Dicas para deixar de comer fast food Os fast foods oferecem muitos riscos para a saúde. (Foto: divulgação)
A alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo. Os perigos do fast foods para a saúde são muitos e por isso esses alimentos devem ser evitados. Aposte nas dicas para deixar de comer fast food.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: