sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ordem de escolha de imóveis no Porto Maravilha sai neste sábado

Ordem de escolha de imóveis no Porto Maravilha sai neste sábado

Mil imóveis serão sorteados para servidores municipais

ALESSANDRA HORTO
Rio - A Prefeitura do Rio faz neste sábado o sorteio para direito de compra de mil imóveis na região do Porto Maravilha. O servidor municipal ativo ou aposentado que desejar concorrer a uma das unidades do Porto Vida Residencial tem até o meio-dia desta sexta-feira para se cadastrar no site www.portovidaservidor.com.br. Segundo o Previ-Rio, até ontem havia nove mil inscritos e a estimativa é de que a quantidade ultrapasse de 10 mil funcionários interessados em participar do sorteio.
Cada servidor vai receber um número destinado à extração da Loteria Federal. A lista dessa inscrição será publicada hoje, até as 18h, no site do Previ-Rio em www.rio.rj.gov.br/web/previrio.
Se o bilhete da loteria for de número 5.420, por exemplo, o primeiro servidor com direito à escolha de uma unidade vai ser o que teve o número 5.420 atribuído ao seu nome. O segundo, 5.421; o terceiro, 5.422 e assim por diante. Ao término da sequência de servidores inscritos, o cadastro será retomado, voltando para a referência zero até chegar ao número já sorteado pela Loteria Federal.
O VLT vai passar em frente ao empreendimento na região do Porto
Foto:  Divulgação
Preferência 
É importante ressaltar que o sorteio não garante que uma unidade do empreendimento será do servidor. O evento é destinado para organizar a ordem de preferência da escolha do imóvel. A cada desistência ou impossibilidade de assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal, será respeitada a ordem estabelecida do sorteio feito amanhã.
Regras do edital
As regras do sorteio estão no Diário Oficial do Município do Rio. O Previ-Rio vai anunciar hoje quando será a divulgação oficial do resultado do sorteio. Os apartamentos serão vendidos a partir de R$ 420 mil. Não está definido o valor máximo da unidade. Ao todo, serão 1.300 apartamentos de 2 ou 3 quartos, sendo mil imóveis prioritários para os servidores.
Mais detalhes
Os primeiros mil servidores serão convocados, por ordem de sorteio, para escolher a unidade que mais gostar. No dia determinado pelo Previ-Rio, o funcionário vai conhecer os detalhes do imóvel e os respectivos valores. Ainda não está definido se ele vai se apresentar em um estande de venda no Clube do Servidor ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.
100% financiado 
Os contratos terão duração de até 35 anos e os juros serão entre 7,7% e 8,3% ao ano, mais TR (Taxa Referencial) anual. A correção vai depender do sistema usado pelo servidor, que poderá ser, por exemplo, o SFH (Sistema Financeiro de Habitação). As unidades vão abrigar os árbitros e jornalistas nas Olimpíadas de 2016. O servidor só vai morar no imóvel em 2017.

    Nenhum comentário: