sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PS Vita TV, lançamento da Sony O novo console da marca japonesa permite levar os games do portátil para qualquer televisor, além de trazer diversos outros recursos, funcionando como uma central de entretenimento.

Sony apresentou um novo acessório, no Japão, que oferece uma alternativa interessante aos proprietários do portátilPS Vita, permitindo a eles conectar o aparelho a qualquer televisor, ganhando uma tela bem maior para jogar os seus games preferidos.
654510 ps vita tv lancamento da sony 600x600 PS Vita TV, lançamento da SonyO PS Vita TV é um pequeno console que permite levar os games do portátil para qualquer televisor (Foto: Divulgação)
Trata-se do PS Vita TV, um pequenino console, com medidas de 6 cm x 10 cm e peso de 110 gramas, que se conecta à TV por meio da porta USB ou via cabo HDMI, possibilitando ao usuário se divertir com cerca de 1.300 jogos inicialmente, número que pode crescer nos próximos meses.
O equipamento conta com entrada para o cartão do PS Vita, por meio do qual será possível jogar os games do portátil convencional, e também com um slot para cartão de memória. Além dos games do Vita, o aparelho é compatível ainda com jogos do PSPPlayStation One e até jogos para PC.
E na hora de controlar as ações dos personagens nos jogos, o usuário utiliza o controle DualShock do PlayStation 3, que pode ser adquirido juntamente com o equipamento. Em alguns games, o produto permite a conexão de até dois controles simultaneamente.

OUTRAS FUNCIONALIDADES DO PS VITA TV

654510 ps vita tv lancamento da sony 1 600x600 PS Vita TV, lançamento da SonyO equipamento também permite acessar a internet para ver vídeos, escutar músicas e muito mais (Foto: Divulgação)
Além de levar os jogos do PS Vita para a sua televisão, ao invés de curtí-los na pequena tela do portátil, o PlayStation Vita TV traz diversas outras funcionalidades, transformando-se em uma verdadeira central de entretenimento para toda a família, bem ao estilo da Apple TV.
  
Como a caixinha branca possui conectividade Wi-Fi e entrada para cabo de rede (RJ45), ela pode se conectar à internet, permitindo o acesso a vários tipos de serviços, como streaming de vídeo através dos aplicativos Tsutaya TV, Hulu e Nico Nico Douga, específicos do Japão.
Outros recursos do PS Vita TV são os aplicativos Video Unlimited e Music Unlimited, da Sony, que já acompanham o equipamento e disponibilizam acesso ilimitado a filmes, shows, seriados, músicas e muito mais, e também o app LiveTweet e um software de leitura de e-books, entre outros.

INTEGRAÇÃO COM O PS4

654510 ps vita tv lancamento da sony 2 600x600 PS Vita TV, lançamento da SonyO PS Vita TV vem acompanhado de um joystick DualShock, o mesmo do PS 3 (Foto: Divulgação)
O novo lançamento da Sony também terá outra funcionalidade bastante interessante, que é a integração com o PlayStation 4, quarta geração do tradicional console da marca japonesa que será lançada no próximo mês de novembro.
Através da rede sem fio ou mesmo via Bluetooth, o PS Vita TV se conecta ao PS4, possibilitando a realização de streaming de jogos do novo videogame para outra televisão da casa, recurso conhecido como Remote Play. Explicando melhor: você poderá jogar os games do PS4, simultaneamente, em duas TVs.

PREÇOS DO PS VITA TV

De acordo com a Sony, o preço do PS Vita TV será de 9.954 ienes (moeda japonesa), o equivalente a R$ 228,90, pela cotação do dia 11 de setembro de 2013 (em conversão direta, sem levar em conta taxas e impostos).
O aparelho chegará às lojas japonesas no dia 14 de novembro e ainda não tem previsão de lançamento para outros mercados.

Nenhum comentário: