domingo, 17 de março de 2013

Como fazer Kinder Ovo: Passo a Passo


A Páscoa está chegando e você pode se aventurar na cozinha com a confecção de ovos. Para as crianças, principalmente, fazer o famoso Kinder Ovo é uma festa, e faz dessa comemoração regada a chocolate, algo mais interessante.  O chocolate tradicional, comprado no mercado, que leva essa marca, custa cerca de R$ 5,00. Quem investe nos ingredientes, terá uma economiagrandiosa.

596357 como fazer kinder ovo passo a passo 01 Como fazer Kinder Ovo: Passo a PassoAprenda a fazer Kinder Ovo passo a passo (Foto: Divulgação)

Passo a passo de como fazer um Kinder Ovo

Para fazer essa receita de Kinder Ovovocê vai investir no máximo 1 hora. Comece separando os ingredientes necessários para fazer essa delícia de chocolate.
Ingredientes:
- 170 gramas de chocolate branco
- 170 gramas de chocolate ao leite
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 1 forma para ovos de páscoa de 30 ou 40 gramas (ou maior se preferir)
- 1 pitadinha de sal
 Como fazer Kinder Ovo: Passo a PassoO Kinder Ovo é bem simples de ser feito (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer o Kinder Ovo

  
- 1° passo: Derreta o chocolate preto no micro-ondas ou em Banho Maria. Se optar pelo primeiro, deixe 30 segundos micro-ondas, mexa e repita o processo até que tudo derreta;
- 2° passo: Adicione uma pitadinha de sal e mexa bem o chocolate;
- 3° passo: Aplique o chocolate nas forminhas com o formato de Kinder Ovo;
596357 como fazer kinder ovo passo a passo 4 Como fazer Kinder Ovo: Passo a PassoO Kinder Ovo é uma delícia que faz parte da Páscoa (Foto: Divulgação)
- 4° passo: Deixe as forminhas no congelador por 10 minutos;
- 5° passo: Derreta o chocolate branco;
- 6° passo: Adicione uma colher de café baunilha e mexa bem;
596357 como fazer kinder ovo passo a passo 03 Como fazer Kinder Ovo: Passo a PassoA receita fica bem parecida com o original (Foto: Divulgação)
- 7° passo: Passe o chocolate branco sobre o preto;
- 8° passo: Deixe no congelador por mais 10 minutos;
- 10° passo: Agora é só tirar das forminhas e montar o seu Kinder Ovo.

596357 como fazer kinder ovo passo a passo 05 Como fazer Kinder Ovo: Passo a PassoNão deixe de experimentar essa receita (Foto: Divulgação)

Veja como se fazer um Kinder Ovo: vídeo

Para quem gosta mais de aprender a fazer o passo a passo por meio de vídeo separamos um que ensina como produzir vários Kinder Ovo. A receita é bem simples, não tem muito segredo, mas a nossa indicação é que você compre chocolate de qualidade para que o seu ovinho fique bom.

Quem quiser fazer um Kinder Ovo tamanho família pode comprar uma forma maior e usar a mesma técnica que o vídeo explica.

Nenhum comentário: