domingo, 17 de março de 2013

Torta de macarrão: como fazer


O macarrão é o prato preferido de muita gente por causa do sabor e da praticidade para preparar. Mas quem gosta de inovar na cozinha pode descobrir como fazer torta de macarrão e agradar toda a família com duas opções deliciosas de receita, feitas com molho de tomate ou com legumes nozes e ervas.

Torta de macarrão: como fazer

Ingredientes
3 xícaras (chá) de macarrão cozido
3 claras
Pimenta-do-reino a gosto
  
Sal a gosto
1 xícara (chá) de molho de tomate
Queijo ralado a gosto
595844 Torta de macarrão como fazer 3 Torta de macarrão: como fazerLeve o macarrão para o forno e surpreenda sua família ou seus convidados (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer essa receita simples de torta de macarrão, unte um refratário e coloque o macarrão cozido. Em uma vasilha, junte as claras, a pimenta-do-reino, o sal e as claras. Jogue a mistura em cima do macarrão e misture com uma colher. Ponha o queijo ralado por cima e coloque para gratinar em forno preaquecido na temperatura média. A receita rende quatro porções e deve ser servida quente.

Receita de Torta de macarrão

Ingredientes
350 gramas de macarrão tipo rigatoni ou penne
1/2 xícara (chá) de nozes
1 dente de alho
1/3 de xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de folhas de sálvia
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto
4 ovos
1/2 xícara (chá) de queijo ralado
1 xícara (chá) de vagem pré-cozida picada
1 xícara (chá) de batata pré-cozida em cubinhos
200 gramas de mussarela ralada
595844 Torta de macarrão como fazer Torta de macarrão: como fazerTorta de macarrão (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coza o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Durante esse tempo, bata, no liquidificador as nozes, o alho, o azeite e as folhas de sálvia e guarde. Em uma vasilha com pimenta-do-reino e sal, bata os ovos e acrescente o molho de sálvia, o queijo ralado, a vagem, a batata e o queijo ralado. Depois de escorrer o macarrão, adicione essa mistura à massa. Junte a mussarela e misture. Forre um refratário com papel-manteiga e unte o papel. Coloque a torta de macarrão no refratário e coloque no forno preaquecido na temperatura média durante 20 minutos ou até que a torta fique dourada.

Nenhum comentário: