Rio -  Sob os olhares dos cinegrafistas da Uefa, Deco roubou a cena no treino realizado nesta terça-feira à tarde nas Laranjeiras. Com um belo gol de voleio, boa movimentação e passes precisos, o camisa 20 garantiu um bom material para a produção do conteúdo multimídia que a entidade usará na promoção da próxima fase da Liga dos Campeões, título que o luso-brasileiro venceu com as camisas de Porto e Barcelona.
Foto: André Mourão/Agência O Dia
Deco é o maestro do meio de campo do Tricolor | Foto: André Mourão/Agência O Dia
O cartão de visitas também teve o técnico Abel Braga como destinatário. Recuperado de uma tendinite no joelho, o apoiador mostrou que está apto para a partida contra o Duque de Caxias, sábado, em Volta Redonda. Com cinco partidas este ano, Deco ainda luta para conseguir repetir a regularidade que teve no ano passado. Poupado na suada vitória do Tricolor sobre o Audax, ele deve ser a principal novidade no fim de semana. O preparador físico Cristiano Nunes garantiu que o camisa 20 está recuperado e em forma.

“A lesão (muscular) não foi muito grave e aconteceu há mais de dois meses. O atleta já está em campo há 45 dias, encontra-se em boas condições e esperamos que ele cresça. Deco tem muito a evoluir com os trabalhos propostos a ele na parte física e técnica. Acredito que ele fará diferença e nos dará alegrias”, disse Cristiano Nunes.

A volta de Deco será muito bem-vinda. Embora tenha criado situações de gols, o Fluminense sente a falta de um organizador no meio de campo. Com Thiago Neves, vítima de uma lesão na panturrilha esquerda, fora de combate, a situação se complicou ainda mais. Hoje, Wagner é a principal opção, enquanto Felipe aguarda uma chance no setor. Com Deco, o técnico Abel Braga ganhará mais uma alternativa para apagar a má impressão deixada na apertada vitória sobre o Audax.