Rio -  Em negociação que durou cerca de um ano, a Combrasil Alimentos fechou parceria com os quatro grandes clubes do futebol carioca (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco) e nos próximos dias colocará nas gôndolas das principais redes de supermercados linha de produtos licenciados com a bandeira dos times. A marca dos clubes estará estampada em embalagens de feijão, arroz, pipoca de microondas, milho de pipoca, macarrão instantâneo, ketchup e mostarda.
O investimento na parceria foi de R$ 1 milhão e a expectativa da empresa é de aumento de 25% nas vendas e no faturamento com os novos produtos. No ano passado, a Combrasil faturou R$ 100 milhões.
De acordo Kleber Ribeiro, gerente de marketing da Combrasil, o objetivo é levar aos torcedores um produto de qualidade agregue receita aos seus times.
“Os quatro clubes cariocas também serão beneficiados e receberão, cada um, percentual do valor das vendas. Terão visibilidade junto aos torcedores. A expectativa é de que os produtos sejam comercializados não só no estado do Rio de Janeiro, mas também em outras praças onde os clubes conquistaram torcedores fanáticos, como é o caso do Nordeste e do sul de Minas Gerais”, assinala Kleber.
O executivo explica que além dos royalties pagos para os clubes por meio da parceria, também é destinada percentual de produtos para que cada time possa usar da forma que considerar mais adequada.
Produtos vão ser lançados esta semana
A Combrasil lança oficialmente esta semana a linha de produtos comas marcas dos quatro grandes times do futebol carioca durante a Super Rio Expofood, a feira do setor de supermercados organizada pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro. Será o grande momento de fechar novos negócios no setor.
A pré-venda do produto já superou as expectativas da empresa. A divulgação para o consumidor será pelos canais próprios das redes supermercadistas.
“Os times podem usar os produtos para um trabalho junto às categorias de base ou em forma de doação a entidades que apoiarem”, comentou Kleber Ribeiro.
Reportagem de Erica Ribeiro