quarta-feira, 20 de março de 2013

Mudanças no Facebook em 2013


O Facebook anunciou nesse mês de março mudanças na Linha do Tempo dos usuários, ou seja, a página pessoal dos usuários na rede social. Segundo a empresa, a novidade torna a área mais limpa e com acesso mais simples ao conteúdo procurado pelo usuário, além de incluir compartilhamento de filmes, livros e músicas. Essas medidas se complementam novas da News Feed, que tem funções similares.
597128 Mudanças no Facebook em 2013 01 Mudanças no Facebook em 2013O Facebook mudou a Linha do Tempo (Foto: Divulgação)

Linha do Tempo do Facebook está com cara nova

O novo design da Linha do Tempo agora mostra livros que o usuário leu ou tem admiração, filmes e músicas com essas mesmas características. Essa parte da Linha do Tempo fica ao lado das fotos pessoais e dos amigos. Quem adora assistir filmes pode adicionar as produções favoritas e usar aplicativos como o Netflix para compartilhar o que você está assistindo no momento.
Já para as pessoas que gostam de ler o “app” Goodreads possibilita compilar os livros do usuário no Facebook. Nesse caso é possível adicionar uma obraliterária nova que um amigo leu ao clicar em um botão “adicionar”. De acordo com a rede social, o usuário pode adicionar aplicativos para compartilhar outros interesses. É possível introduzir uma seção com fotos do Instagram.
597128 Mudanças no Facebook em 2013 02 Mudanças no Facebook em 2013O Facebook realizou muitas mudanças em 2013 (Foto: Divulgação)

A Linha do Tempo do Facebook ficou mais fácil de ser visualizada

  
O Facebook acredita que a Linha do Tempo ficou mais limpa, o que facilita a visualização do conteúdo. As mensagens publicadas pelo usuário ficarão ao lado direito da página da rede social, e ao mesmo tempo outras atividades ficarão à esquerda da tela. De acordo com a direção do Facebook, a atualização da Linha do Tempo deve ser disponibilizada nas próximas semanas para os usuários gradualmente, sem que os mesmo solicitem tal alteração. Foi assim também com o feed de notícias, que antes de ser instituído para a maioria dos usuários apenas 1% tinha testado as suas novidades.

Nenhum comentário: