São Paulo -  O Ministério Público Estadual (MPE) vai pedir, nesta quinta-feira, que a nutricionista Gabriella Guerrero Pereira - suspeita de atropelar e matar o administrador Vitor Gurman, de 24 anos, em julho de 2011, na zona oeste da capital - entregue sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à Justiça e deixe de frequentar locais que vendem bebida alcoólica.
Para isso, a promotora do 5.º Tribunal do Júri, Mildred de Assis Gonzalez, solicitará medidas restritivas à mulher, de 30 anos. Imagens gravadas nos últimos meses pela produção do programa CQC, da TV Bandeirantes, e divulgadas na segunda-feira mostram Gabriella dirigindo, embora sua CNH estivesse vencida desde julho.
Na quarta-feira, o advogado da nutricionista, José Luís de Oliveira Lima, confirmou que o documento também foi suspenso na sexta-feira. "Fico indignada em saber que essa moça continua dirigindo com uma habilitação que não está regular", disse a promotora.
"Vou ver medidas que possam fazer com que a liberdade dela seja restringida, para que sinta um pouco o estrago que fez para uma família inteira", afirmou. Gabriella pode ser intimada ainda hoje. "Vai ser mais rápido do que se fosse no Detran (Departamento Estadual de Trânsito)."
Segundo a promotora, a nutricionista, que na noite do acidente estava com o namorado, terá 48 horas para entregar a CNH à Justiça, no Fórum da Barra Funda, zona oeste. Oliveira Lima disse que recorrerá em caso de intimação. "Ela não foi sequer denunciada e o MPE já quer impor medida restritiva? Não me parece ter nenhum cabimento legal", disse o advogado. Ele acrescentou que sua cliente não está mais dirigindo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Atropelamento
O atropelamento aconteceu no dia 23 de julho de 2011, por volta das 3h30, na rua Natingui, Vila Madalena. Gabriella perdeu o controle do jipe Land Rover que dirigia, bateu em um muro, atingiu Gurman e tombou. Ele estava na calçada.
Os soldados Cláudio e Silva, que atenderam a ocorrência 20 minutos depois, dizem que Gabriella parecia embriagada. E seu namorado, o engenheiro Roberto Lima, de 34 anos, proprietário do carro - que estava no banco do passageiro. Após o acidente, a vítima foi internada e ficou em coma por cinco dias, mas não resistiu.
As informações são do iG