Índia -  Para escapar de um estupro, uma mulher inglesa pulou da varanda de um hotelonde estava hospedada em Agra, na Índia, após o dono do estabelecimento ter se recusado a sair do quarto dela. De acordo com o relato da vítima à polícia local, ela havia pedido para a recepção acordá-la as 4h, quando o dono do hotel bateu à porta, ele também ofereceu uma massagem e se recusou a sair do quarto. Muito assustada, a turista pulou da sacada do primeiro andar para escapar do abuso. Ela teve ferimentos na cabeça e na perna.
Sachin Chauhan afirmou que foi até o quarto onde a mulher estava hospedada porque ela não não teria atendido o telefonema dos funcionários. O dono do hotel foi preso e será acusado por assédio sexual.
"Uma equipe do consulado está indo para a cidade providenciar assistência", afirmou um porta-voz do Alto Comissariado Britânico na Índia. Ele acrescentou que oficiais do consulado em Délhi já entraram em contato com a vítima e com a polícia local.
Segundo o superintendente da polícia de Agra, Subhah Chandra Dubey, a mulher recebeu atendimentos médicos e foi escoltada para outro hotel com duas oficiais da polícia.
Em comunicado, as autoridade britânicas advertiram que as mulheres devem tomar mais cuidado e evitar viajarem sozinhas no transporte público ou em táxis, principalmente à noite. As autoridades também afirmaram que casos de abusos sexuais contra mulheres estrangeiras também aumentaram e que turistas estão cada vez mais correndo riscos.
A onda de violência contra a mulher na Índia continua crescendo. Na última sexta-feira a polícia indiana prendeu seis homens acusados de terem estuprado uma turista suíça em Madhya Pradesh. A vítima e o marido acampavam em uma área no distrito de Datia, quando os homens surpreenderam o casal, espancaram o homem e abusaram da mulher.