Austrália -  Que Sebastian Vettel, que nada. O vencedor do GP da Austrália, prova de abertura da temporada 2013 da Fórmula 1 foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo colocado, seguido de Vettel. Felipe Massa acabou na quarta posição.
A vitória de Raikkonen foi definida nos boxes. Com apenas duas paradas, o finlandês levou a melhor sobre os rivais, que optaram por três trocas de pneus. O piloto da Lotus terminou a prova 12 segundos à frente de Alonso.
Este é o 20º triunfo do "Homem de Gelo" em sua carreira - o segundo após seu retorno à F-1, em 2011. É também a prova de que a Lotus entra forte para a disputa do título deste ano. A próxima prova será disputada na Malásia no próximo domingo (24).
Raikkonen (C) venceu o GP da Austrália | Foto: EFE
Raikkonen (C) venceu o GP da Austrália | Foto: EFE
Massa aprova estreia
O brasileiro Felipe Massa começou a prova em quarto e, apesar de ganhar duas posições na largada, terminou na mesma quarta colocação, atrás de Alonso, seu companheiro de equipe. O piloto da Ferrari, porém, aprovou sua estreia.
"Acho que foi um começo positivo, sem dúvida", analisou o piloto. O inglês Lewis Hamilton, agora na Mercedes, e Mark Weber conquistaram o quinto e o sexto lugar, respectivamente. A próxima prova será o GP da Malásia, no próximo domingo (24).


As informações são do iG