Rio -  Aposta de Abel Braga para 2013, Wellington Nem não imaginou que começaria a temporada disputando a artilharia do Fluminense com Fred. Tendo balançado a rede quatro vezes em oito partidas, ele já acumula quase a metade dos gols marcados no ano passado (nove), nas 48 vezes em que esteve em campo. Apoiador nas categorias de base de Xerém, o camisa 11 tem evoluído como atacante. Com ‘fome’, até estabeleceu a meta de 15 gols para 2013. Pior para para o Audax, que encontrará um embalado Nem em sua estreia na Taça Rio, neste domingo, às 18h30, no Engenhão.
“Em 2012, disputei quase 50 jogos e fiz nove gols. Em 2011, marquei 11 gols pelo Figueirense. Tenho melhorado. Vamos ver se chego a 15 neste ano. Seria um belo número”, disse Nem, modesto.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Welligton Nem é o novo homem-gol do Fluzão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Não é apenas dentro das quatro linhas que o atacante sofre uma forte marcação. Na verdade, o cerco começa dentro de casa. Juarez, pai de Wellington Nem, é o principal aliado do técnico Abel Braga na cobrança pelo aumento da média de gols do camisa 11. Responsável direto pelo crescimento do atacante, Abelão voltou a apostar todas as suas fichas no seu futebol, mas avisou que cobrará muito mais do que 15 gols nesta temporada.
“Já falei para vocês que este será o ano do Nem. Ele começou bem, mas voltei a falar: ‘Quero mais, quero gols. Se puder, em todos os jogos’. Nem é uma peça fundamental para a equipe. É um jogador mais focado, maduro, graças a Deus não tem nenhum tipo de lesão. Continuo apostando numa grande temporada para ele com muito mais gols do que fez no ano passado”, disse Abel.
Com a bênção do pai, Juarez, do comandante Abelão e a aprovação da maior parte da torcida tricolor, Wellington Nem está com o caminho livre para comandar o Fluminense. Afinal, ele já provou sua capacidade de decisão mesmo com a presença dos badalados Deco e Fred na conquista do Brasileiro. Portanto, que comece a Taça Rio.