Rio -  Esquecer o passado, focar no presente e projetar o futuro. Com esse pensamento o Vasco estreia na Taça Rio neste domingo, às 16h, em São Januário, diante do Volta Redonda. Uma semana após a perda do título na Taça GB para o Botafogo, a ferida no Gigante da Colina ainda está aberta, mas jogadores e comissão técnica estão dispostos a superar todos os obstáculos para dar a volta por cima e continuar na briga pelo título do Estadual.

Ao longo da semana, além de preparar o time dentro das quatro linhas, o técnico Gaúcho e o diretor técnico Ricardo Gomes deram atenção especial ao lado emocional dos atletas. Até mesmo a psicóloga do clube, Maria Helena, participou das reuniões.
Para Gaúcho, os jogadores assimilaram as conversas e vão dar a resposta em campo.

“Minha intenção é começar o segundo turno com o mesmo foco que iniciamos a Taça Guanabara. Sei que a derrota faz mal, mas a concentração tem de ser a mesma. A partir de agora a competição ficará ainda mais difícil, mas vamos entrar em campo para chegar a mais uma decisão”, disse o treinador, reconhecendo que se sente mais pressionado agora.

“Com a derrota vêm as cobranças. Mas acho que fizemos um ótimo primeiro turno. Perdemos a final por detalhes, contra um grande time. Chega de sofrer por isso”, afirmou.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Vasco vai em busca do título da Taça Rio | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Na Taça Rio, Gaúcho poderá contar com o volante Sandro Silva e o lateral-esquerdo peruano Yotún. Gaúcho revelou que ambos podem ter oportunidade logo mais.

“Conheço mais o Sandro Silva e na Taça Rio meu objetivo será tirar o máximo deles. Com o decorrer do tempo, eles vão tendo oportunidades. Yotún vai se apresentar à seleção peruana segunda-feira. Ele não joga há muito tempo e nunca entrou no Vasco. Devo colocá-lo no banco contra o Volta Redonda”, declarou.