Ter uma banheira espaçosa e cheia de tecnologia, em casa, é o sonho de muita gente. Depois de um dia difícil de trabalho, para momentos de relaxamento solitário ou com uma companhia, nada melhor do que se deixar afundar num recipiente cheio de água, especialmente se este for espaçoso e com hidromassagem. Hoje, muitas pessoas não dispensam o investimento neste tipo de prazer. Você pode instalar uma banheira, enquanto está construindo a casa ou pode encomendar os serviços de instalação, em um ambiente já pronto (neste caso, com um pouquinho de dor de cabeça). Veja dicas de como escolher o modelo de banheira.
BANHEIRAS RETANGULARES
Ainda são as mais apreciadas e, por isso mesmo, as que oferecem mais opções em modelos. Abanheira retangular oferece a facilidade de se encaixar em determinados espaços, sem comprometer o conforto das pessoas. Também é útil por se adequar bem ao corpo. No entanto, é preciso verificar se o seu tamanho irá realmente corresponder às suas expectativas. Para o uso a dois, por exemplo, poderá ser desconfortável. Neste caso, a dica é escolher o modelo com dois lugares, desde que ele se encaixe no local, pois será então, quadrado e maior.
BANHEIRA DE CANTO
Pode ser chamada, também, de banheira triangular. Este modelo é ótimo para instalações em pequenos espaços. Encaixa-se em pequenos cantos, embora necessite de uma área para que o seu tamanho corresponda às necessidades das pessoas. Em geral, seu espaço pode ser um pouco reduzido, embora existam modelos bem grandes.
BANHEIRA REDONDA
A maioria das banheiras redondas é menos espaçosa, porém mais profunda. São confortáveis, mas ocupam bastante o lugar e, se este for reduzido, talvez esta não seja uma boa opção. Neste caso, verifique a possibilidade de instalação de banheiras triangulares ou retangulares.
Na hora de escolher modelos de banheira, também é importante ter atenção com o tipo de material empregado em sua fabricação. Quanto mais brilhante o acabamento, melhor será para a limpeza, embora necessite de cuidados para a conservação. As banheiras de fibra costumam ser mais baratas do que as de acrílico. Verifique, também, a altura da banheira, após a instalação. Pense, com calma, pois um modelo que tenha bastante profundidade poderá se tornar algo perigoso, já que será necessário acoplar uma escadinha ou outra forma de acesso a ela. Verifique se há possibilidade de instalá-la de forma embutida, tornando mais segura a vida de sua família.
Conheça melhor os modelos: Conheça os principais tipos de banheira
Veja algumas imagens de decoração: Decoração de banheiros com banheira: fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário