sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dicas para cortar a unha da criança A unha da criança deve ser cortada com cuidado para evitar machucados. Saiba mais sobre o assunto.



As crianças possuem unhas mais finas e delicadas, por isso é importante tomar cuidado na hora de cortar. Para prevenir problemas como infecções, cortar as unhas dos pequenos deve ser um ato rotineiro e cuidadoso. É importante saber como cortar as unhas do bebê e da criança. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para cortar a unha da criança.
626197 As tesouras e alicates de cortar unhas da criança devem ser sem pontas. Foto divulgação Dicas para cortar a unha da criança As tesouras e alicates de cortar unhas da criança devem ser sem pontas. (Foto: divulgação)

CORTAR A UNHA DA CRIANÇA

As unhas do bebê devem começar a serem cortadas após 15 ou 20 dias do nascimento. Antes desse período não é recomendado o corte, pois há risco de machucar o dedinho, uma vez que as unhas são muito macias. Para evitar que o pequeno se machuque, é indicado colocar uma luvinha nas mãos, evitando o contato das mãos com o rosto. Depois dessa fase, as unhas podem ser cortadas uma vez a cada semana, dependendo da velocidade de crescimento delas.
Cuidar das unhas da criança exige atenção especial, afinal elas não podem crescer por muito tempo já que acumulam sujeiras e aumentam o risco de arranhões nos olhos e rosto. Por outro lado, não se deve cortar em excesso, pois pode causar sangramento e infecção. A tarefa de cortas as unhas do bebê não é simples, já que a criança tende a resistir ao corte. Para ajudar na tarefa, confira algumas dicas de como cortar as unhas do bebê.
626197 As unhas da criança podem ser cortadas enquanto ela dorme. Foto divulgação Dicas para cortar a unha da criança As unhas da criança podem ser cortadas enquanto ela dorme. (Foto: divulgação)

DICAS PARA CORTAR A UNHA DA CRIANÇA

1. A maneira mais fácil de cortar as unhas do bebê é retirando o excesso com as mãos. Elas são tão molinhas que o excesso sai com muita facilidade. Você pode utilizar tanto tesouras como cortadores de unhas especiais paracrianças, ou seja, com pontas arredondadas;
  
2. Uma dica é pedir ajuda para outro adulto na hora de cortar as unhas do bebê, para que ele não se mexa muito. Outra forma muito eficaz é cortar quando a criança estiver dormindo ou mamando. Pressione as pontas dos dedos para baixo para diminuir o risco de pegar a pele e segure firme a mão do pequeno enquanto corta;
3. As unhas são pequenas e muito difíceis de serem cortadas, porém devem ser feitas em formatos arredondados para evitar que fiquem os cantinhos que arranham o bebê;
4. Um excelente truque é fazer pequenos aparos nas pontas das unhas da criança. Isso deve ser feito após o banho, pois as unhas estão mais moles e fáceis de serem cortadas.
626197 Cortar as unhas da criança pode ser uma tarefa um pouco difícil. Foto divulgação Dicas para cortar a unha da criança Cortar as unhas da criança pode ser uma tarefa difícil. (Foto: divulgação)
Cortar as unhas da criança pode parecer uma tarefa muito difícil. Porém, com alguns cuidados pode ser mais fácil do que parece. É muito importante que durante o corte a mãe tenha cuidado para não machucar ou cortar a pele do dedo do bebê. É preciso ter muita paciência para cortar as unhas do pequeno. Aposte nas dicas citadas e corte corretamente as unhas do seu filho.

Nenhum comentário: