sexta-feira, 31 de maio de 2013

Terapia de casal: o que é, dicas para aproveitar A terapia de casal pode melhorar a relação em crise. Veja o que é e como aproveitar essa terapia.



Não existe momento certo para começar uma terapia de casal. O principal é reconhecer que existe a insatisfação e evitar que as crises se tornem crônicas. Se os problemas duram muito tempo, as chances de sucesso na relação diminuem. Saiba o que é e como aproveitar a terapia de casal.
626202 A terapia de casal pode deixar a relação mais harmoniosa. Foto divulgação Terapia de casal: o que é, dicas para aproveitar A terapia de casal pode deixar a relação mais harmoniosa. (Foto: divulgação)

TERAPIA DE CASAL

O ato de se relacionar com uma pessoa, além de saudável, é muito importante para a vida. Porém, saber conviver e compartilhar sua rotina com outra pessoa de forma harmoniosa pode ser um grande desafio. A vida a dois em muitos casos acaba sendo desgastante devido a pequenos desencontros do dia a dia, pelas divergências de opinião, brigas, discussões, por manias e muitos outros fatores que se acumulam e fazem com que o casal se distancie.
Antes de colocar um fim na relação ou no casamento devido aos problemas, procurar uma terapia de casal pode ajudar muito a encontrar um caminho que traga felicidade aos dois. Aterapia de casal ou conjugal é uma psicoterapia na qual os parceiros participam, focando principalmente nas interações e dificuldades que estão vivendo. Ela pode auxiliar a colocar o relacionamento em ordem, seja no casamento, noivado ou namoro.
Na psicoterapia, o profissional trabalha para descobrir onde a relação está mais complicada, procurando conversar e induzir conversas entre os parceiros para solucionar problemas. Não se trata de uma fórmula mágica que consertará a situação, mas uma tentativa amigável de melhorar o relacionamento.
626202 A terapia de casal pode melhorar a relação. Foto divulgação Terapia de casal: o que é, dicas para aproveitar A terapia de casal pode melhorar a relação. (Foto: divulgação)

DICAS PARA APROVEITAR A TERAPIA DE CASAL

  
1. A terapia deve começar com o casal entendendo que a forma que estavam se relacionando chegou ao fim. Agora é preciso uma nova fase, propondo que as coisas sejam diferentes;
2. É essencial impor disciplina do recomeço, já que as lembranças negativas são grandes obstáculos para reconstrução de um relacionamento, fazendo com que a convivência se torne insustentável;
3. Fazer uma avaliação honesta e sincera é essencial para recomeçar. Isso faz com que o casal reflita sobre as responsabilidades de cada um, motivando as mudanças;
4. Adotar os caminhos opostos, tomar partido da situação e assumir parte da responsabilidade pode mudar o que vai mal. Essa recuperação de poder o conduzirá para mudanças de comportamento, levando a novas descobertas, pensamentos e sem cobranças. Além disso, ressaltar as virtudes de cada pessoa, que ficaram escondidas;
5. Restabelecer o diálogo já é um grande sinal de que a melhora na relação já ocorreu. Diálogo é fundamental para o bom relacionamento e o entendimento traz cumplicidade.
626202 Aposte na terapia de casais. Foto divulgação Terapia de casal: o que é, dicas para aproveitar Aposte na terapia de casais. (Foto: divulgação)
A terapia de casal pode proporcionar muitos benefícios para namorados, noivos e até casados, podendo salvar a relação de uma separação. Essa terapia pode ser feita por todos os casais que desejam melhorar ainda mais a relação. Aposte nas dicas de como aproveitar a terapia de casal e procure um psicoterapeuta para dar início às sessões.

Nenhum comentário: