sexta-feira, 31 de maio de 2013

Morre Jorge Calça Larga, baluarte do Salgueiro

Morre Jorge Calça Larga, baluarte do Salgueiro

Sambista era patriarca de uma das famílias mais importantes da comunidade da escola

O DIA
Jorge era filho de Casemiro Calça Larga, um dos fundadores do Salgueiro
Foto:  Divulgação
Rio - O Salgueiro está de luto. Morreu, nesta sexta-feira, o baluarte Jorge Calça Larga. Filho do fundador da escola e diretor de harmonia Casemiro Calça Larga, Jorge tinha 79 anos e era o patriarca de uma das família mais tradicionais do Morro do Salgueiro, na Tijuca.
Um de seus filhos, Jô, é o diretor de harmonia da vermelho e branco. Durante a gestão de Luis Augusto Duran, o Fu, que comandou a escola antes de Regina Celi, Jorge Calça Larga foi vice-presidente executivo.

A causa da morte, assim como o horário e local do enterro ainda não foram divulgados pela agremiação.
Em sua página no Facebook, a presidenta Regina Celi expôs o seu lamento e homenagem a Jorge Calça Larga: “Não está sendo fácil acordar com esta notícia. A família salgueirense se despede do querido Jorge Calça Larga, que nesta manhã foi para os braços de Deus. Em nós ficará a eterna saudade e as lembranças do sorriso que podemos ver nesta imagem. Sempre alegre, apaixonado pela vermelho-e-branco, dedicado à família, adorado pelos amigos, Seu Jorge foi um grande orgulho para todos nós que tivemos o privilégio de conviver um pouquinho com ele. Muito obrigada pelo carinho, pelos conselhos, pela dedicação, por tudo. Harmonize ainda mais essa escola de samba divina que certamente rufa os tambores com sua chegada. Descanse em paz, Seu Jorge!”


    Nenhum comentário: