sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Americano quer cruzar oceano Atlântico suspenso por 370 balões

Americano quer cruzar oceano Atlântico suspenso por 370 balões

Jonathan Trappe tem 39 anos. Além dos balões, ele conta com um bote salva-vidas amarelo

O DIA
Carolina do Norte (EUA) - O estado da Carolina do Norte, nos EUA, se despediu nesta quinta-feira de um aviador muito ousado. Jonathan Trappe, de 39 anos, é a primeira pessoa do mundo a tentar cruzar o oceano Atlântico suspenso por 370 balões, bem maiores que os convencionais, cheios de gás hélio.
Ao todo são 370 balões
Foto:  Reprodução Internet

Como no conto de fadas do filme da Disney 'Up', o americano vai tentar fazer a viagem de 2.500 milhas para a Europa sozinho. Trappe conta com 370 balões coloridos e um bote salva vidas amarelo, caso ele precise estourar todos os balões e cair no Atlântico.
Trappe esperou mais de 100 dias para que as condições meteorológicas fossem favoráveis à viagem que deve durar quatro ou cinco dias. Apesar de ter um destino definido, os ventos podem levar o americano a qualquer lugar entre a Islândia e o Marrocos.
Jonathan Trappe antes da aventura
Foto:  Reprodução Internet

Essa não é a primeira vez que o americano voa de balões. Trappe detém o recorde do mais longo voo de balão aglomerado após atravessar o Canal Inglês em 2012 e os Alpes em 2011, quando ele suspendeu uma cadeira de escritório a partir de balões de hélio semelhantes aos utilizados nesta jornada.
'Tenho medo de morrer como qualquer um tem', disse ele. "Mas quero fazer algo que ninguém conseguiu antes e viver uma vida interessante", complementou o corajoso.
370 balões coloridos podem levar americano até outro lado do Atlântico
Foto:  Reprodução Internet


Padre brasileiro morreu após experiência desastrosa
Em 2008, o padre brasileiro Adelir Antônio de Carli morreu depois que caiu no mar durante uma tentativa de estabelecer um recorde de vôo usando balões de festa cheios de hélio. Ele iniciou seu voo suspenso em um assento por 1.000 balões convencionais, no porto sul de Paranaguá, no Paraná.
O padre tinha a intenção de voar durante 20 horas, mas os ventos inesperados acabaram com seu sonho.
    Tags: Voo , Balões

    Nenhum comentário: