segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PM defende policial que jogou gás em manifestante 'porque quis'; Veja vídeo

PM defende policial que jogou gás em manifestante 'porque quis'; Veja vídeo

Comandante disse ainda que vai processar autor do vídeo

O DIA
Brasília - Um vídeo de um policial durante uma manifestação no último sábado em Brasília vem revoltando a quem assiste as imagens. Um manifestante que filmava o protesto ocorrido próximo do Congresso dentro da linha estabelecida pelos militares, passava por PMs quando o agente Identificado como Bruno, o capitão do Batalhão de Choque, jogou spray de pimenta na direção da pessoa. Ao ser questionado o motivo de ter atacado o manifestante, o capitão respondeu que fez "porque quis".
O comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Jooziel de Melo Freire, defendeu neste domingo a ação do capitão, afirmando que a ação do policial foi “corretíssima”. “Ele não fez nada demais. Ele foi perguntado e respondeu que fez porque quis. Que crime é esse?”, indagou o comandante da PM. “Vamos apurar todas as denúncias, inclusive a do Bruno”, respondeu. “O rapaz que estava filmando ficou o tempo inteiro instigando o Bruno".
Indignados, os jovens criaram uma página no Facebook para divulgar o caso e convidar o maior número de pessoas a denunciar a agressão à Corregedoria da Polícia Militar a partir desta segunda. O comandante afirmou ainda que a PM vai processar o jovem que fez a gravação. "O vídeo não mostra tudo o que ocorreu, só deixaram o que interessava”. As imagens não identificam a que grupo pertenciam os jovens. A bandeira tinha dizeres em inglês relacionados à Copa do Mundo.
Vídeo: 

    Tags: Polícia , Gás , Manifestante

    Nenhum comentário: