sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Príncipe William pede para sair da Força Aérea Britânica

Príncipe William pede para sair da Força Aérea Britânica

Imprensa especula que ele vai se dedicar ao filho, nascido em julho

O DIA
Londres - Que a paternidade muda radicalmente a vida de um homem, ninguém duvida. No caso do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, a guinada foi ainda maior. Ele anunciou, nesta quinta-feira, que deixará a farda da Força Aérea Britânica para, segundo especula a imprensa local, se dedicar às fraldas de seu filho, George Alexander Louis, que nasceu dia 22 de julho.
William e Kate vão se mudar para palácio real de Londres em breve
Foto:  Reuters
Oficialmente, segundo o porta voz do Palácio de Kensington, o futuro rei da Inglaterra se concentrará em ‘compromissos reais’ e ‘trabalhos beneficentes’. Aos 31 anos, o duque de Cambrigde completou nesta semana sua última etapa como piloto de helicópteros de busca e resgate com a Real Força Aérea Britânica na base de Anglesey (Gales), onde reside com a mulher, Kate Middleton. O casal vai se mudar para o Palácio de Kensington, em Londres, nas próximas semanas. 
O príncipe continuará auxiliando o trabalho de sua avó, a rainha Elizabeth II, e toda a família real através de compromissos oficiais na Inglaterra e fora do país. “Ele ampliará seu trabalho no campo da conservação, particularmente no que diz respeito às espécies protegidas, e seguirá trabalhando com suas organizações beneficentes em assuntos relacionados a crianças, jovens, veteranos e membros das Forças Armadas”, explicou o porta-voz oficial. 
Como oficial da Força Aérea, William foi exaltado por autoridades. “Contribuiu para salvar vidas e ganhou o respeito de todos que trabalharam com ele”, disse o ministro da Defesa, Philip Hammond.

    Nenhum comentário: