sábado, 9 de março de 2013

Apliques de cabelo: como cuidar


Os cabelos longos são lindos, mas levam muito tempo para crescer e demandam muito trabalho e cuidado. É por isso que muitas mulheres optam pelos apliques de cabelo, que podem ser colocados e retirados sem problemas e permitem grande versatilidade de estilos e penteados.
O problema é que assim como os cabelos comuns, eles também precisam de cuidado, para se manterem sempre bonitos e brilhantes. Os apliques acabam sendo bem frágeis e se não forem tratados com carinho e paciência, podem acabar se soltando dos fios verdadeiros, o que é um verdadeiro desastre e pode custar caro para ser reaplicado.
591618 apliques de cabelo como cuidar 1 Apliques de cabelo: como cuidar(Foto: Divulgação)

Como cuidar de apliques de cabelo

Confira algumas dicas de como cuidar de apliques de cabelo:
Na hora de lavar o aplique de cabelo, comece desembaraçando os fios com muito cuidado para que eles não arrebentem, sempre das pontas em direção à raiz, para remover os nós das pontas. Em seguida, é necessário aplicar um pouco de shampoo neutro, espalhando normalmente e massageando o couro cabeludo de leve com as pontas dos dedos, sem usar as unhas, que machucam o couro da cabeça.
Depois de lavar a cabeça. Passe o condicionador apenas nas pontas dos fios, enxaguando-os bem com água morna ou fria, nunca água quente. Antes de secar os cabelos com secador ou fazer uma escova, é necessário usar um spray ou creme térmico para proteger e ajudar a desembaraçar os fios.
591618 apliques de cabelo como cuidar 2 Apliques de cabelo: como cuidarApliques podem se soltar caso não sejam lavados e pentados com muito cuidado. (Foto: Divulgação)
  
Na hora de escolher sua escova de cabelos, opte pelas com cerdas mais largas, que são mais fáceis de desembaraçar os fios.
Quando se desembaraça os fios sem paciência, começando a partir da raiz, é arriscado acabar perdendo alguma mecha do aplique, pois os nós fazem com que eles fiquem presos na escova e podem facilitar o desprendimento das mechas.
591618 apliques de cabelo como cuidar 3 Apliques de cabelo: como cuidarApliques de cabelo precisam de cuidado e tempo para continuarem bonitos. (Foto: Divulgação)
Ao escolher seu shampoo, use um produto com pH neutro.
Na hora de secar o cabelo de aplique com secador, é necessário deixar seu bico a pelo menos dez centímetros de distância do aplique. Ao secar os cabelos, é preciso deixá-los na posição comum, nada de virar a cabeça para baixo, pois assim a área de junção entre o aplique os fios do seu cabelo acaba ficando danificada e pode se soltar com o tempo.
Saiba mais sobre apliques de cabelo: Mega hair com Polímero de Queratina

Nenhum comentário: