sábado, 9 de março de 2013

Dicas para fazer uma festa de 15 anos conjunta


A maioria das meninas sonha em realizar uma linda festa de 15 anos. Porém, nem sempre, tornar esse sonho real cabe dentro dos orçamentos da família. Sendo assim, uma boa opção é dividir os custos com uma amiga, realizando uma festa conjunta. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para fazer uma festa de 15 anos conjunta.
591709 É necessário fazer um planejamento detalhado da festa para evitar estresse. Foto divulgação Dicas para fazer uma festa de 15 anos conjuntaÉ necessário fazer um planejamento detalhado da festa para evitar estresse. (Foto: divulgação)

Festa de 15 anos conjunta

As festas de 15 anos fazem parte dos desejos e sonhos de grande parte das meninas. Porém, essas festas custam caro e exigem gastos financeiros por parte das famílias, que muitas vezes não possuem o dinheiro em mãos. Optar por empréstimos pode ser algo perigoso que pode comprometer as finanças da família e gerar dívidas altas.
Porém, nos dias atuais uma nova moda surge como forma de facilitar o sonho de todas as meninas. As festas de 15 anos conjuntas são aquelas que podem ser dividas com uma ou mais amigas que fazem aniversário na mesma data ou próximas a ela. Dessa forma, as despesas são dividas e facilitam o acesso à festa.
591709 A festa de 15 anos pode ser feita de forma conjunta. Foto divulgação Dicas para fazer uma festa de 15 anos conjuntaA festa de 15 anos pode ser feita de forma conjunta. (Foto: divulgação)

Dicas de festa de 15 anos conjunta

1. Escolha amiga de infância ou prima: você pode convidar sua prima, dessa forma a lista de convidados acaba sendo a mesma e não será necessários convidar tantas pessoas. Além disso, escolher uma pessoa próxima evita os arrependimentos futuros;
  
2. Antes de fazer planos, consulte os pais: marque um encontro entre os pais e vejam se eles estão de acordo com a situação. A partir dai, comece a definir o tipo de festa que vocês desejam e quanto podem gastar nela;
3. Respeite afinidades e gostos: é preciso que vocês pensem juntas nesse momento e definam detalhes como decoração, músicas e outras coisas que agradem as duas. Vocês não precisam estar iguais, mas se gostarem de coisas muito opostas será difícil resolver o problema;
4. Procure ceder: mesmo que vocês sejam amigas ou primas, em alguns momentos as discordâncias irão surgir. Portanto, sentem e conversem para chegar à um acordo que beneficie ambas as partes. Não tente impor opiniões, afinal dividir a festa significa dividir também seu sonho;
5. Anote tudo: é essencial anotar os gastos para que não ocorram confusões na hora de repartir as despesas, gerando brigas entre as famílias. Sendo assim, planeje tudo com antecedência para evitar o estresse.
591709 O ideal é apostar em dividir a festa com alguém da família ou amigas. Foto divulgação Dicas para fazer uma festa de 15 anos conjuntaO ideal é apostar em dividir a festa com alguém da família ou amigas. (Foto: divulgação)
As festas de 15 anos são muito esperadas pelas meninas, porém saem muito caro, dificultando o acesso. Entretanto, as festas conjuntas de 15 anos podem ser ótimas opções para dividir os gastos e ter uma linda festa. Aposte nas dicas citadas acima e arrase na sua festa conjunta.

Nenhum comentário: