Rio -  Com grande pausa no calendário de partidas oficiais, o Fluminense terá 11 dias de preparação até retornar aos gramados, fato que foi bastante festejado pelo técnico Abel Braga. Segundo o comandante tricolor, o maior tempo para trabalhar ajudará a equipe a ter uma calma maior para determinar seus focos para cada partida.
Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Abel festejou o tempo para trabalhar a equipe do Flu | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
"Nós pegamos o Vasco...vários jogos com as equipes se preparando uma semana, naquela viagem para Caracas, o pessoal via como estavámos cansados. O desgaste mental que nós tivemos, a viagem para o Chile, amenizou um pouco aquela volta de carona que os torcedoresnos deram. Eu agradeço muito. Agora também vamos trabalhar de igual para igual. Tenho algumas coisas na cabeça, de repente alguma mudança", disse.

Ao comentar a liberdade que possui para trabalhar no clube, Abel frisou a grande confiança imposta pelos dirigentes do Fluminense ao seu trabalho. Para otreinador, a sinceridade e segurança passada pelos dirigentes são grandes aliadas no desenvolvimento do trabalho tricolor.

"Fico feliz, me sinto absolutamente tranquilo. Nunca me sinto pressionado. Sou um vencedor, sempre convivi bem com vaia, pressão, crítica. É muito bom para o treinador. No dia que for o contrário, eles vão chegar aqui com o mesmo caráter, com a mesma honestidade e vão me avisar", completou.