Rio -  A eliminação na semifinal da Taça Guanabara ainda não saiu totalmente da cabeça dos flamenguistas. Após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, os rubro-negros encararam uma semana de treinos e reflexão sobre os erros que podem ter causado a eliminação. O fato, entretanto, é ainda mais marcante para o goleiro Felipe.

Nos últimos minutos da partida, o goleiro do Flamengo se lançou ao ataque para tentar ajudar a equipe a conseguir o gol de empate, mas o fato acabou resultado em gol do Botafogo em um lance de contra-ataque rápido. Entretanto, o jogador não se arrepende da atitude ofensiva e ainda brinca imaginando a hipótese de balançar as redes.

"O jogo estava 1 a 0, 48 minutos, último lance... Só se o treinador falar que não é para ir. Se eu fico no gol, o jogo ia acabar 1 a 0 e o Flamengo estaria eliminado do mesmo jeito. Vou sempre tentar ajudar minha equipe. Vai que, né? (risos) Tomara que não precise. Foi uma circunstância da partida, foi para ajudar. Se eu fizer o gol, não vai dar certo, não (risos). Vou ser expulso porque vou falar muita coisa (risos)", disse.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Felipe não se arrepende de ida ao ataque na semifinal | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Sobre a partida, em geral, Felipe lamentou a atuação da equipe rubro-negra durante o primeiro tempo, mas deixou claro que o foco maior do time é de manter a calma e atenção para conseguir chegar ainda mais longe nas demais competições.

"Ficar esperto desde o primeiro minuto. Lamentamos até hoje o primeiro tempo que a gente fez, com um gol com 50 segundos. Todo um trabalho jogado fora. Segundo tempo foi mais no desespero. Dá mesma forma que não esperava chegar do jeito que chegou, não esperava sair assim. Mas saber que não tem nada errado, trabalho está sendo bem feito", concluiu.