sábado, 9 de março de 2013

Curso sobre publicidade para celular


publicidade para celular tem se transformado em uma área promissora para investimentos. Só no Brasil, cerca de 15 mil aparelhos são habilitados por dia, revelando assim que o consumidor está cada vez mais envolvido com a portabilidade do mundo digital.
592077 Curso sobre publicidade para celular 1 Curso sobre publicidade para celularAumentou o número de buscas realizadas pelo celular. (Foto:Divulgação)

Celular: um novo canal para ser explorado na publicidade

De acordo com informações do Google, as buscas em celulares estão crescendo gradualmente, em um processo 10 vezes mais rápido do que em computadores. Estima-se ainda que, nos próximos 18 meses, 25% do tráfego online acontecerá em celulares.
A grande vantagem do celular está na portabilidade. Assim, se a plataforma móvel é usada para transmitir uma mensagem publicitária, ela consegue impactar a pessoa em qualquer lugar e a qualquer momento. No entanto, é importante que este conteúdo seja direcionado, ou seja, reconheça o perfil do usuário.
O celular se destaca no mercado publicitário como uma plataforma ainda pouco explorada. No entanto, ele é uma mídia perfeita para realizar campanhas e criar uma reação positiva no consumidor.
  
Ainda não existem muitos cursos capazes de mostrar o potencial do celular dentro da publicidade ou ensinar às pessoas a desenvolver estratégias a partir deste canal. Pensando nisso, o Google resolveu criar um curso específico e gratuito para que todos possam pensar sobre o tema.

Curso do Google sobre publicidade para celular

 Curso sobre publicidade para celularcurso do Google ajuda a entender o comportamento do consumidor. (Foto:Divulgação)
A publicidade para celular é um marcado que está crescendo e despertando o interesse de grandes empresas, como é o caso do Google. O gigante das buscas transmitiu gratuitamente nesta quinta-feira (7) um curso chamado “Mobilize: entenda a publicidade para celulares”.
curso que está sendo promovido pelo Google representa uma ótima oportunidade para o desenvolvimento das Pequenas e Médias empresas brasileiras no ambiente virtual. Saindo das ‘limitações’ das grandes telas, como notebooks e PCs, o Google propõe estratégias para atingir o público-alvo através de dispositivos móveis.
Três pilares servem para o curso de publicidade para celular, são eles: a mudança do comportamento do consumidor no ambiente online, o panorama do mercado de publicidade móvel e estratégias para aproveitar as chances de crescer nesta área ainda pouco explorada.
592077 Curso sobre publicidade para celular Curso sobre publicidade para celularO Google ajuda a desenvolver estratégias de publicidade para celular. (Foto:Divulgação)
curso do Google sobre publicidade para celular, que é mais um workshop, foi transmitido ao vivo pelo Google+ e YouTube, das 9h às 11h. Quem acompanhou pode conhecer as oportunidades do mundo multi-screen e saber como explorar a evolução do celular no crescimento do negócio.
As pessoas que não conseguiram acompanhar ao vivo o curso do Google podem encontrar o vídeo disponível no Youtube. Confira:

Nenhum comentário: