sábado, 9 de março de 2013

Oficinas para desempregados em SP 2013


Os trabalhadores que estão com dificuldades de encontrar uma oportunidade no mercado podem buscar ajuda nas oficinas para desempregados em São Paulo 2013. O Centro de Apoio aoTrabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo de São Paulo, já elaborou um cronograma para atender a população.
591989 Oficinas para desempregados em SP 2013 Oficinas para desempregados em SP 2013As oficinas orientam as pessoas que não estão conseguindo voltar ao mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)
As oficinas para desempregados fornecem orientações para que o profissional possa mudar a sua realidade difícil e começar a trabalhar em uma empresa. As atividades das oficinas do CATcomeçaram já na última quarta-feira (6), sendo que o assunto discutido foi a elaboração de currículos.
Para fornecer uma orientação segura ao trabalhador, o CAT dispõe de uma equipe técnica treinada. Além de orientar sobre como voltar ao mercado de trabalho, o pessoal também esclarece as principais dúvidas dos paulistanos.
As oficinas de desempregados acontecerão a partir das 9h, nas unidades Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, São Miguel Paulista, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos, Lapa I e Tenda dos Trabalhadores.
  
As oficinas para desempregados SP são realizadas desde 2009, sempre com o objetivo de ajudar as pessoas desempregadas na busca pelo autoconhecimento, na descoberta de aptidões, na reinserção profissional e na avaliação do mercado.

Cronograma de oficinas de desempregados

591989 Oficinas para desempregados em SP 2013 1 Oficinas para desempregados em SP 2013As oficinas estão programadas para todas as quartas-feiras de março. (Foto:Divulgação)
A cada quarta-feira do mês de março um tema diferente é colocado em pauta. Confira o cronograma:
- 6 de março: Elaboração de currículo
A oficina tratou de técnicas para elaborar um bom currículo e chamar a atenção do empregador durante a entrevista.
- 13 de março: Marketing Pessoal
A orientação tratará sobre ambiente profissional, marca pessoal, autoconhecimento, a importância do networking, plano de carreira e adequação do discurso para conseguir um emprego.
- 20 de março: Educação Financeira
O conteúdo desta oficina é formado por quatro passos para conseguir elaborar um planejamento financeiro e manter o orçamento equilibrado.
- 27 de março: Empreendedorismo
Orientação é voltada para os profissionais que desejam abrir o próprio negócio. A oficina vai tratar sobre o MEI e expor estratégias para empreender com sucesso.

Inscrições para as oficinas de desempregados SP

591989 Oficinas para desempregados em SP 2013 2 Oficinas para desempregados em SP 2013Para se inscrever em uma oficina, é necessário comparecer a uma unidade do CAT. (Foto:Divulgação)
Para se inscrever nas oficinas do CAT-SP é muito simples, basta comparecer a uma das unidades que participam do projeto, portando RG, CPF, carteira de trabalho e PIS. Só podem fazer a inscrição pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.
Mais informações são cedidas pelo telefone 156 ou pelo site da Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário: