Rio -  Hidratação no cabelo, uma leve maquiagem para os jogos e alimentação balanceada já fazem parte da rotina de Luciane Escouto. Mas, ultimamente, a belajogadora da Unilever, vaidosa assumida, tem intensificado os cuidados com o corpo. Tudo para entrar ainda mais bonita no Miss Mundo Brasil, que terá a sua final no dia 6, em Mangaratiba. Duas vezes por semana, a musa das quadras tem frequentado uma clínica de dermatologia em Ipanema, onde se submete a um tratamento corporal, com um aparelho que combina infravermelho, radiofrequência e massagem a vácuo.

“Tem que suar para estar perfeitinha na hora”, brinca Luciane, garantindo que ainda vê ‘defeitinhos’: “Sempre tem (risos). Tem que fazer o tratamento para chegar lá tranquila. Quando a gente se sente bem com o corpo, a auto-estima também vai lá no alto. Você acaba transparecendo isso na hora do desfile. É para não ter nenhum grilinho na cabeça”.
Foto: André Luiz Mello/Agência O Dia
Luciene Escotou se prepara se prepara para Miss Mundo Brasil | Foto: André Luiz Mello/Agência O Dia
A disciplina de Luciane para cuidar da forma física é elogiada pela dermatologista Patrícia Caspary. “Ela tem uma alimentação supercontrolada, faz exercício e se cuida. É uma excelente paciente, faz tudo o que a gente pede. Aí fica tranquilo. Ela também tempeso controlado. O tratamento corporal é uma combinação de fatores. Não adianta fazer uma coisa isolada porque o resultado é muito pequeno. Você tem que fazer a sua parte também”, ensina a médica.

Eleita a Mais Bela Gaúcha num concurso em 2011, Luciane tem 1,85m, 92cm de busto, 64cm de cintura e 98cm de quadril. E diz que está quase com as medidas que planejou para o Miss Mundo Brasil. “Eu estipulei uma meta e só falta meio quilo. Falta pouquinho, tenho tempo. Acabei machucando e perdi massa. Parei de fazer academia tão frequentemente e dei uma secadinha. Quero chegar aos 68kg”, diz.

Chamada de ‘miss’ pelas companheiras de time, Luciane conta que as outras jogadoras e até o técnico Bernardinho brincam com ela durante os treinos. “Às vezes, no treino, é normal acertar, sem querer, uma bola no rosto. Aí ele fala: ‘No rosto da miss, não, por favor!’ Fica todo mundo brincando: ‘Imagina chegar lá com o nariz quebrado?’. Mas eles entendem bem”, diverte-se a musa da Unilever.