Rio -  Uma vitória sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em Moça Bonita, vale para a equipe alvinegra muito mais do que três pontos. Com a classificação garantida, o Glorioso briga para permanecer no primeiro lugar da classificação geral e ganhar o direito de jogar pelo empate na próxima fase. Um novo triunfo também fará o time igualar a marca do técnico Joel Santana, que, em 2010, emplacou oito vitórias consecutivas. Naquele ano, o Alvinegro venceu os dois turnos e foi campeão carioca.
Foto: Divulgação
Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu o time que vai a campo | Foto: Divulgação
“Eu acho que é um bom momento, que tivemos também no primeiro turno. O que ocorreu é que vacilamos em alguns momentos na Taça Guanabara porque não tínhamos lastro de jogos, treinamentos, entrosamento. Essa sequência é fruto de um trabalho iniciado ano passado. A tendência agora é a de que a equipe cresça”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Mesmo enfatizando o desejo de conquistar mais uma vitória na Taça Rio, o treinador explicou que alguns jogadores estão sofrendo com a sequência de jogos e, por isso, vai poupar alguns atletas para evitar um desgaste maior no restante da competição.

“Esperamos passar das 48 das horas do último jogo para tomar uma decisão. Nosso objetivo é ganhar sempre o jogo. Então, devemos colocar o que tivermos de melhor, mas não podemos esquecer que na quarta-feira tem Copa do Brasil. Devemos mexer em algumas posições”, explicou o treinador.

Oswaldo descartou a participação do meia Fellype Gabriel neste domingo, mas confirmou a escalação de Seedorf e do lateral-direito Lucas.

“Fellype é provável que fique fora. Pelo resultado dos exames feitos, ele deverá ser poupado. Dificilmente será aproveitado. O Seedorf, mesmo que parcialmente, vai participar do jogo”, afirmou o técnico.

Além deles, o comandante alvinegro deve escalar o volante Renato na vaga de Marcelo Mattos, suspenso. O zagueiro Antônio Carlos, que ficou no banco nos dois últimos jogos, também deve ganhar uma nova oportunidade e voltar a formar dupla com Bolívar.