sábado, 13 de abril de 2013

Significados das flores nos casamentos Cada espécie de flor carrega uma simbologia interessante. Conheça os significados das flores no casamento.


Em qualquer tipo de evento, lá estão elas, colorindo e dando vida ao ambiente. As flores são indispensáveis em toda decoração, principalmente em casamentos. Nada ficaria tão lindo, se elas não fizessem parte do cenário. As flores também estão nos buquês e, muitas vezes, no próprio look da noiva. Há pessoas que escolhem as espécies, de acordo com a época do ano. Outras, porém, preferem certos tipos a outros, por pura admiração. Mas também existem noivos que escolher as flores, de acordo com a sua simbologia. Você conhece os significados das flores no casamento?
608233 Significados das flores no casamento.1 Significados das flores nos casamentosRosas: cada cor tem seu significado (Foto: Divulgação)

Significado das rosas

As rosas são as campeãs de escolha, tanto para os buquês quanto para a decoração. Cada uma de suas cores representa algo. Veja o significado das rosas.
- vermelha: significa coragem e respeito, amor ardente e paixão
- branca: inocência, beleza e charme
- Roxa: amor paterno
  
- Lilás: amor à primeira vista
- Laranja: fascinação e encanto
- champagne: fidelidade entre o casal
- Amarela: felicidade e amizade
- Azul: mistério, conquista difícil
608233 Significados das flores no casamento.2 Significados das flores nos casamentosTulipas: amores ardentes e outros significados (Foto: Divulgação)
Caso os noivos queiram, também podem misturar espécies de diferentes de rosa, que também têm seus significados. Por exemplo, a mescla de rosas brancas e vermelhas significa “união e harmonia”. Já a mescla de vermelhas e amarelas está ligada é felicidade.

Significados de outras flores

Mas as rosas não são as únicas que costumam representar as flores no casamento. Existem dezenas de outras espécies, que também são maravilhosas e carregam seus significados. Veja algumas:
- Tulipas: existem em muitas cores e cada uma delas simboliza algo diferente. O significado das tulipas, basicamente, é de amor duradouro e fervoroso, já que elas são espécies muito resistentes;
- Margarida: muito usada, significa amor inocente, virgindade, juventude e sensibilidade;
- Callas: significa sofisticação e beleza. Também está ligada ao que o casamento representa para a mulher;
- Copo-de-leite: muito usadas, estas flores significam prosperidade, clareza de sentimentos e emoções, pureza e alegria;
608233 Significados das flores no casamento.3 Significados das flores nos casamentosCopo de leite: pureza e alegria (Foto: Divulgação)
- Orquídea: desejo, beleza feminina e amor
- Azaleia branca: romance
- Cravo branco: ingenuidade, talento
- Cravo vermelho: amor vivo
- Gardênia: sinceridade
- Lavanda; desconfiança
- Jacinto: cuidado! Esta flor significa “tristeza profunda”
- Narciso: egoísmo e vaidade exagerados
Como se vê, também existem flores com significados ruins. Entretanto, é certo que todas as espécies são maravilhosas e não devem ser evitadas. O que importa é que nos noivos gostem da flor e, principalmente, amem um ao outro. 
Saiba quais são as espécies mais usadas: Casamento, flores mais usadas na decoração
Veja dicas para uma decoração diferente: Como decorar casamento sem usar flores
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: