sábado, 13 de abril de 2013

Receita de berinjela a parmegiana Saiba como fazer uma receita vegetariana de berinjela a parmegiana


A berinjela contém fibras insolúveis que ajudam a dar sensação de saciedade, e por isso, fazem com que você sinta fome mais tarde, e fibras solúveis, que ajudam a eliminar a gordura, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Com todos esses benefícios o consumo desse legume é mais do que recomendado, ainda mais se for como ingrediente de um prato saboroso como a receita de berinjela a parmegiana.
605202 Receita de berinjela a parmegiana Receita de berinjela a parmegianaPrato vegetariano feito com um ingrediente que faz bem a saúde(Foto: divulgação)

Receita de berinjela a parmegiana

Ingredientes
4 berinjelas pequenas
1 xícara (chá) de óleo
1 cebola pequena picada
  
8 tomates bem maduros picados
1 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
6 folhas de manjericão
Pimenta-do-reino a gosto
3 ovos cozidos fatiados
200 gramas de mussarela fatiada fina
Tomates fatiados a gosto
1/4 de xícara (chá) de parmesão ralado
Azeite de oliva para untar
Sal a gosto

Modo de preparo

Veja o passo a passo para fazer a receita de berinjela a parmegiana: lave bem as berinjelas e fatie-as. Passe para um prato, salpique sal e reserve durante 15 minutos. Para fazer o molho, aqueça o óleo em uma panela, acrescente a cebola, deixe dourar e ponha o tomate, a farinha de trigo, o azeite de oliva, a pimenta-do-reino e sal. Coza no fogo brando até que o tomate fique macio. Peneire o molho e reserve em uma vasilha. Empane a berinjela com farinha de trigo e reserve. Esquente mais um pouco de óleo, no fogo médio, em uma frigideira de tamanho grande, e frite as fatias de berinjela até que fiquem douradas dos dois lados.
605202 Receita de berinjela a parmegiana 1 Receita de berinjela a parmegianaBerinjela a parmegiana (Foto: divulgação)
Passe a berinjela para um papel-toalha para absorver o excesso de gordura. Ponha 1/3 da berinjela sobre um refratário untado com azeite (o tamanho mais adequado é 19,50 por 30,50 cm). Ponha uma camada de ovos fatiados, o molho de tomate, a mussarela fatiada e fatias de tomate. Polvilhe o parmesão e leve a berinjela a parmegiana para assar em forno preaquecido na temperatura de 180°C durante 30 minutos.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: