Rio -  Os motores vão roncar! Foram confirmadas as datas dos encontros de motociclistas das cidades de Cabo Frio e Penedo. Em Cabo Frio, o Tubarões Bikerfest (EncontroInternacional de Motociclistas) vai acontecer nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho no Parque de Eventos. O Bikerfest, que marca o aniversário dos Tubarões, terá nova roupagem, inclusive no que se refere à hospedagem dos motociclistas. Em Cabo Frio, o evento vai ocupar o mesmo espaço onde é realizado o Cabofolia.
A banda Faixa Etária é atração confirmada nos dois eventos | Foto: Divulgação
A banda Faixa Etária é atração confirmada nos dois eventos | Foto: Divulgação
O Penedo Riders (Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo) vai acontecer duas semanas depois do Bikerfest, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na área livre do Clube Finlândia, bem no Centro de Penedo. Um dos eventos mais tradicionais do motociclismobrasileiro, o Penedo Riders atrai tantos motociclistas que, a sete meses do encontro, já é difícil encontrar vagas nos hotéis e pousadas do local. O evento lota até os hotéis de Resende. Como Itatiaia fica na divisa dos estados do Rio e de São Paulo, o encontro atrai, além dos fluminenses, muitos paulistas.
“É o evento que atrai um público de altíssima qualidade para Penedo e região”, disse a secretária de Turismo de Penedo, Roberta Dias de Oliveira, que também é presidenta do Fórum Estadual dos Secretários de Turismo.
A banda Faixa Etária fará os shows principais dos dois eventos. “Estes eventos se destacam pela organização, pois são planejados meses antes, para acertar a estrutura de palco, som e luz, e pelo respeito aos horários e aos músicos das bandas”, disse o baterista Fabrício Araújo, da Faixa Etária, garantindo um belíssimo show.