sábado, 13 de abril de 2013

Smartphone Galaxy Mega: saiba mais Contando com tela de 6.3 polegadas, Android 4.2 e suporte à rede 4G, o novo celular gigante da Samsung chega primeiramente à Europa. Completa a linha uma versão menor, com tela de 5.8 polegadas.


Samsung apresentou o novo integrante da sua linha de “phablets”, aparelhos híbridos, que misturam características de smartphones e tablets. Trata-se do Galaxy Mega, dispositivo que será oferecido em duas versões, sendo a principal com tela de 6.3 polegadas e a outra com display de 5.8 polegadas.
608970 smartphone galaxy mega saiba mais Smartphone Galaxy Mega: saiba maisO Galaxy Mega é o novo integrante da família de phablets da Samsung (Foto: Divulgação)
Deixando a linha de phablets da Samsung ainda mais completa, que já contava com os modelos Galaxy Note II e Galaxy Gran Duos, o Galaxy Mega tem resolução de 1200 x 720 pixels, nomodelo maior, e de 960 x 540 pixels, na versão menor. Ambos rodam o sistema operacional Android 4.2.
Apresentado pela fabricante sul-coreana como um “aparelho ultrafino e portátil o suficiente para guardar no bolso e segurar com uma mão”, o dispositivo foi desenvolvido com foco nas pessoas que preferem usar os gadgets de telas maiores para navegar na internet e visualizar conteúdos multimídia com mais facilidade.

Especificações do Samsung Galaxy Mega

608970 smartphone galaxy mega saiba mais 1 Smartphone Galaxy Mega: saiba maisO aparelho traz diversos recursos interessantes, como o NFC (Foto: Divulgação)
Apesar do tamanho imponente, o smartphone Samsung Galaxy Mega apresenta configuração mais modesta que o S4 e o Note II. O modelo com tela de 6.3 polegadas traz processador dual-core de 1.7 GHz, memória RAM de 1.5 GB e memória interna nas opções de 8 e 16 GB, que pode ser expandida para até 64 GB, com cartão microSD.
  
Já o Galaxy Mega 5.8 vem com processador de 1.4 GHz, também com dois núcleos, memória RAM de 1.5 GB e capacidade interna de armazenamento de 8 GB, igualmente com a possibilidade de expansão para até 64 GB, usando cartão de memória.
Os dois modelos possuem câmera frontal de 1.9 MP e traseira de 8 MP, que conta com o recurso “Drama Shot”, responsável por registrar uma sequência de fotos de objetos em movimento, e a função “Sound & Shot”, que permite gravar nove segundos de áudio enquanto uma foto é registrada.
Outros recursos do Galaxy Mega são o NFC, Wi-Fi, GPS, Bluetooth 4.0 e as novas funções S Translator e S Travel, que estrearam no Galaxy S4, além da interface Nature UX e do IR Emitter, que transforma o dispositivo em um controle remoto. O modelo maior possui suporte à rede 4G/LTE, enquanto a versão com tela reduzida possui suporte a 3G.

Preços do Galaxy Mega

608970 smartphone galaxy mega saiba mais 2 Smartphone Galaxy Mega: saiba maisO Galaxy Mega é oferecido nas versões com tela de 6.3 e 5.8 polegadas (Foto: Divulgação)
Com relação aos preços do Galaxy Mega, a Samsung não revelou nenhum detalhe, mas especula-se que a versão de 6.3 polegadas irá custar 599 euros (R$ 1.548, pela cotação do dia 12 de abril de 2013).
O phablet chegará primeiro à Europa, até o início de maio. Ainda não há previsão para o seu lançamento no Brasil.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: