sábado, 18 de maio de 2013

Belfort precisa se reinventar para não decepcionar Jaraguá do Sul


Belfort precisa se reinventar para não decepcionar Jaraguá do Sul

Lutador tenta voltar a ser o Fenômeno

RAFAEL PAIVA
Santa Catarina - O UFC caminha em direção à expansão pelo Brasil através dos passos de Vitor Belfort. Após três edições cariocas, uma mineira e uma paulista, após a compra pela empresa Zuffa, o maior evento de MMA do planeta chega ao seu quarto destino na terra do futebol, neste sábado à noite, simultaneamente em que o Fenômeno realiza seu terceiro combate por aqui em um ano e quatro meses. Mais do que justo que ele carregue a alcunha de embaixador do Ultimate no país, mas precisará se reinventar para derrotar o último campeão do Strikeforce, Luke Rockhold, no evento de Jaraguá do Sul.
Vitor Belfort vai lutar em Floripa
Foto:  Alexandre Loureiro / Divulgação
"Fui uma das primeiras pessoas a falar isso com a organização e me orgulho de fazer parte disso. É importante percorrer as cidades do Brasil, conhecer o país. E agora estamos aqui e estou muito feliz de fazer a luta principal nesta cidade. Trouxe algumas novidades para o meu adversário e para o público", comentou o peso-médio Belfort, de 36 anos, completando: "Com o MMA crescendo, o Brasil também tem a crescer".
De passagem pela cidade do interior, o ídolo e ex-campeão dos meio-pesados Chuck Liddell elogiou a postura do Ultimate em sua passagem por jaraguá. O astro participou de tarde de autógrafos na cidade de Joinville e na Arena Jaraguá, no dia da luta.
"Acho legal o UFC fazer isso para diversificar e expandir sua marca ao redor do mundo", disse Liddell.
O clima frio e o ambiente acolhedor também agradou Luke Rockhold e o ajudou, ainda, na perda de peso para o combate, devido à alta umidade de Jaraguá do Sul. Sentindo-se em casa, o americano garante que vai frustrar o torcedor local com seu estilo completo e agressivo, bem diferente do que Belfort viu em Michael Bisping, no início do ano, em São Paulo.
"Bisping tentou conduzir a luta somente em pé e isso é estupido, já que o Vitor tem um dos melhores boxes do MMA. Sou um cara completo, sou um lutador de MMA e tenho varias modalidades dentro de mim", afirmou Luke.
Com moral só com a torcida catarinense
Belfort é o favorito da torcida e terá mais de 10 mil pessoas gritando seu nome na Arena Jaraguá, mas nas bolsas de apostas leva séria desvantagem. De acordo com o site 'Best Fight Odds', que reúne as cotações de alguns sites e casas de aposta pelo mundo, o apostador que resolver lançar suas fichas em Rockhold receberá, em média, 1,8 vezes o que jogou. Já Belfort é a zebra e uma vitória sua dará ao apostador até 2,08 vezes o valor apostado.

Nenhum comentário: