sexta-feira, 17 de maio de 2013

Polêmica reposição hormonal de Belfort não agrada adversário


Polêmica reposição hormonal de Belfort não agrada adversário

Estreante no UFC, Luke Rockhold diz que prática não vai ajudar brasileiro na luta de sábado

RAFAEL PAIVA
Jaraguá do Sul - TRT. Três letras que, quando combinadas, são capazes de levantar a maior polêmica do mundo do MMA. Nesta quinta-feira, na entrevista coletiva de divulgação do UFC Jaraguá do Sul, que vai rolar no sábado, o assunto voltou à tona e levou os oponentes Vitor Belfort e Luke Rockhold a trocar farpas. Adepto da reposição hormonal por testosterona, o brasileiro defende a prática e é alvo da ira dos atletas que não fazem uso. O americano, porém, garante que Belfort não vai se dar bem no combate mesmo com o tratamento.
“Todos já sabem o que penso sobre reposição hormonal. Não concordo. Lutar é algo mental e não físico. Sei que trabalhei tanto pra estar aqui e me colocar na minha posição. Não tomei nem suplemento e acho que quem toma TRT esta com algo faltando e é isso que vocês vão ver na luta”, afirmou.
Belfort e Luke vão se enfrentar neste sábado
Foto:  Alexandre Loureiro / Divulgação
A prática do TRT  autorizada pela Comissão Atlética do estado americano de Nevada e, por aqui, não há regulamentação. Segundo especialistas, muitos lutadores adeptos do TRT já usaram anabolizantes no passado e precisam do tratamento para continuar competindo em alto nível.
“O que questiono é como é feito o diagnóstico do hipogonadismo (comprometimento da produção de andrógenos e ou espermatozoides). Se um atleta faz uso de esteroides e, após um mês usando esses produtos, ele faz um exame de sangue para avaliar a testosterona, estará baixa. Ele tem hipogonadismo? Não. Na verdade foi um hipogonadismo induzido”, disse Rodrigo Abdala, farmacêutico responsável pelo programa de atletas de alto rendimento da Analítica Farmácia de Manipulação, que atende lutadores como Minotauro e Minotouro.
Vitor Belfort lutará neste sábado
Foto:  Alexandre Loureiro / Divulgação
Em sua defesa, Belfort deixou claro que não há muito mais o que dizer sobre o tema e se disse cumpridor das leis do esporte. “Estou seguindo as regras: Muitas pessoas usam TRT e perdem as lutas”.
Confira abaixo o card completo do UFC de Jaraguá do Sul:
Card principal
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x João Zeferino
Card preliminar
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
Paulo Thiago x Michel Trator
Iuri Marajó x Illiarde Santos
Hacran Dias x Nick Lentz
Fabio Maldonado x Roger Hollett
John Lineker x Azamat Gashimov
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Martis x Jeremy Larsen

Nenhum comentário: