sábado, 18 de maio de 2013

Flu planeja não sofrer gols para decidir na boa no Paraguai


Flu planeja não sofrer gols para decidir na boa no Paraguai

Tricolor vai enfrentar Olímpia em São Januário na próxima semana

O DIA
Rio - Com a definição do Olimpia como adversário nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense já sabe que fará a primeira partida do confronto em São Januário, na quarta-feira às 22h. O desejado no clube era decidir em casa, mas como essa possibilidade não é mais possível, o técnico Abel Braga prepara sua equipe para não sofrer gol e conta com o desempenho fora do Rio como um trunfo para a classificação às semifinais.
Abel quer o Flu sem levar gols em casa
Foto:  Divulgação
Recheado de jogadores experientes, o Fluminense não costuma se impressionar na casa do adversário. Em 2012, derrotou o Boca Juniors na Bombonera e foi o melhor visitante no Brasileiro. Na Libertadores deste ano, o desempenho é animador: duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o Emelec.
“Minha equipe não sente o fator campo. Tivemos uma derrota porque fomos garfados com um pênalti inventado. E mesmo assim fizemos gol. Decidir fora não me preocupa. Não vamos nos encolher lá”, afirmou Abel.
Apesar de não temer a decisão no Paraguai, Abel faz uma ressalva considerada essencial: não sofrer gol em São Januário. Detalhe mais importante até do que a vitória.
“O 0 a 0 é melhor do que vencer por 2 a 1. É fundamental não sofrer gol. Por isso 1 a 0 é muito bom”, disse o técnico, que não poderá contar com Thiago Neves, com hematoma na panturrilha esquerda, a mesma que o tirou de campo por um mês. “Para o primeiro jogo nem pensar”.
Pelo lado do Olimpia, o técnico Ever Almeida não traz boas lembranças a Abel. Os dois se enfrentaram pela Libertadores em 89 e o ex-goleiro levou a melhor na semifinal contra o Inter.
“Ele pegou um pênalti nos 90 minutos e ainda defendeu outro nas cobranças, do Leomir (auxiliar de Abel). Ainda acertou a última cobrança que classificou o time deles. Mas não tem revanche. Vou dar um abraço nele”, recordou Abel.

Nenhum comentário: