sábado, 18 de maio de 2013

Testemunha dá detalhe de morte


Testemunha dá detalhe de morte

Jovem assassinada por sobrinho de pastor levou socos no peito e foi xingada de ‘X-9’

FELIPE FREIRE
Rio - Única testemunha da morte de Adelaide Nogueira dos Santos, assassinada em 2006 por um sobrinho do pastor Marcos Pereira da Silva, prestou depoimento nesta sexta-feira na Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).
Ela confirmou que a vítima investigava o religioso após descobrir seu envolvimento em orgias e disse ainda que a amiga teria sido abusada pelo suspeito. Ela revelou ainda que os assassinos espancaram a mulher com socos no peito e a chamaram de ‘X-9’ (dedo-duro) e ‘piranha’.
O pastor, que já está preso acusado de violentar fiéis e coagir vítimas, será investigado como mandante do homicídio. Em 29 de dezembro, F. estava no carro quando Geferson Rodrigues dos Santos enforcou Adelaide, 25, com um fio.
O pastor Marcos Pereira está preso, acusado de violentar fiéis e coagi-las
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Ela contou que, antes de matá-la, o sobrinho do pastor, Marcelo Saint Clair, ex-namorado da vítima, e Marcelo Rodrigues, ambos condenados pelo crime.
A testemunha informou que a vítima pretendia filmar as orgias do pastor com microcâmera, mas só conseguiu um gravador.
Antes de o pastor descobrir o plano, ela ainda teria tentado convencer mulher que participou de suposta encenação do ‘tribunal do tráfico’ ao ficar enrolada na fita adesiva e ser ‘salva’ pelo religioso.
Na época, a sobrevivente, que também foi espancada enquanto via a amiga morrer, chegou a ser ameaçada de morte pelo grupo caso contasse algo.
Na manhã desta sexta-feira, homens suspeitos rondaram sua residência, motivo pelo qual a fez requerer proteção do governo estadual. Pelo menos 20 mulheres afirmaram terem sido vítimas de Marcos.
Filho de Marcos é desmentido em delegacia
Em outro inquérito que investiga o pastor por coação, na 64ª DP (Vilar dos Teles), uma das vítimas negou ontem ter procurado o religioso na igreja no mesmo dia em que foi ameaçado.
A versão foi dada pelo filho de Marcos, Felipe, na quarta-feira, que disse ter ido junto de outros homens à casa da vítima após o mesmo ter procurado o pastor para dizer que estava arrependido de ter feito denúncias na Dcod.
Agora, três mulheres que denunciaram os estupros negam agora as declarações. Elas disseram na Alerj que foram coagidas a retratar os crimes.

Nenhum comentário: