sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura assume o Engenhão


Prefeitura assume o Engenhão

Botafogo continuará usando o estádio, mas não vai pagar nada

O DIA
Rio - A diretoria do Botafogo recebeu na quarta-feira um comunicado da prefeitura sobre a suspensão temporária da concessão do Engenhão enquanto o problema estrutural não for solucionado. O clube continuará podendo utilizar os campos para treinos e terá o período de paralisação acrescido aos 20 anos, previstos no contrato, nos quais o estádio estará sob sua administração.

O Botafogo só tem a ganhar com a medida, já que não precisará arcar com os custos de manutenção até que possa, novamente, mandar seus jogos no estádio.
Engenhão está sob o controle da Prefeitura
Foto:  Efe
No dia 26 de março, o prefeito Eduardo Paes decidiu por interditar o estádio depois de ter acesso a relatórios da construtora alemã SBP, responsável pela execução do projeto. O laudo aponta falhas na cobertura que podem colocar em risco a vida dos torcedores. Segundo a análise, o Engenhão pode vir abaixo se receber ventos de 63km/h, no entanto, a estrutura suportou as rajadas de quase 100km/h durante uma tempestade no dia 6.
Na terça-feira, a prefeitura acertou a contratação da empresa NSG Engenharia, que fará um estudo sobre o laudo que provocou a interdição. Por enquanto, o Engenhão segue sem previsão para ser reaberto.

Nenhum comentário: