sábado, 18 de maio de 2013

Liso glossy: o que é, saiba mais O cabelo liso chapado promete ser tendência para o próximo ano. Saiba mais o sobre Liso Glossy.


No mundo da moda, tendências vêm e vão. Em relação aos cabelos, vimos e ainda estamos vendo, neste ano, a tendência dos fios naturais, cacheados, com efeito de praia ou até mesmo bagunçados. Mas sabemos que, em tempos passados, o liso chapadão era fortemente usado. Assim, as pranchas passaram a fazer parte da vida de quase todas as mulheres. Quem ainda as tem guardadas, que continue com elas. Os últimos desfiles de moda, que mostraram as apostas para o final de ano e para o verão 2014, apontaram a volta do chamado Liso Glossy. Portanto, as fãs desse look podem comemorar.
620731 Liso Glossy o que é saiba mais.1 Liso glossy: o que é, saiba maisLiso Glossy é promessa de tendência para o próximo verão (Foto: Divulgação)

O QUE É LISO GLOSSY?

A palavra glossy tem relação, no caso dos cabelos, com o liso. Entretanto, não se trata apenas de fios alisados. O liso Glossy é um alisamento mais intenso, que resulta em cabelos tão lisos, que chegam a brilhar. Porém, esse efeito deve se direcionar a um visual mais natural. Mas como conseguir isso, já que a prancha pode deixar os cabelos quase grudados, escorridos? É preciso saber como preparar os fios, para que estes tenham o efeito glossy. Eles devem ter movimento e não podem ficam “lambidos”.
620731 Liso Glossy o que é saiba mais.2 Liso glossy: o que é, saiba maisO liso glossy aparaceu nos últimos desfiles de moda (Foto: Divulgação)
cabelo glossy pode ser arrumado de várias maneiras. Ele pode ser dividido ao meio, onde o brilho pode ficar mais acentuado; pode ficar dividido na lateral, pode ser puxado todo para trás, bem como se pode obter o liso glossy e, em seguida, fazer um rabo de cavalo chapado.

COMO FAZER LISO GLOSSY

Para fazer liso glossy, primeiramente é preciso preparar os cabelos, no processo de lavagem. Eles devem ser limpos e hidratados com shampoo e condicionador próprios para o tipo de cabelo. Em seguida, é preciso proteger os fios, com um leave-in com proteção térmica. Também é indicado apostar em produtos próprios para escova, que facilitam o seu deslizamento e também ajudam a alisar os cabelos. Deve-se secar bem os fios (mantendo uma distância segura) com o secador e fazer neles uma escova. Na realidade, é essa escova que deverá ser bem feita. A chapinha virá depois, apenas para dar o acabamento.
620731 Liso Glossy o que é saiba mais.3 Liso glossy: o que é, saiba maisMulheres que amam chapinha podem comemorar (Foto: Divulgação)
Basta passar a chapinha, sem repetir demais os movimentos, para que os cabelos não sejam queimados. Para finalizar o penteado e dar mais movimento aos fios, pode-se recorrer ao uso de bobes, que dão um volume sutil aos cabelos. Outra dica é aproveitar aquele spray que você comprou neste verão, com efeito de praia, aplicando-o na parte de cima dos cabelos e fazendo neles um leve amassadinho. Para finalizar, você também pode fazer o liso glossy com uma leve escova apenas na raiz e, do meio às pontas, passa-se a chapinha.
  
Leia mais sobre isso: Como ter cabelo liso com movimento

Nenhum comentário: